Oi meninas! Tudo bem com vocês? :))
Meninas, geralmente eu não posto assuntos relacionados a vida sentimental, mas gostaria de contar uma experiência. :))

----------------------------------------------------------------------------------------------------


Antes de eu voltar definitivamente pra igreja, eu vivia em um conflito diário com um perigoso vilão; meu coração. Pois é, uma vez eu gostei de um menino, e eu achei que ele gostasse de mim, foi mais ou menos assim:

Nos víamos todo dia, por causa da escola, e um dia ele me chamou naquele bate-papo conhecido: MSN. (Nem é tão velho assim). E disse que gostava de mim, fiquei meio receosa, mas ao longo da conversa, eu acreditei. Ah, fui dormir naquele dia com sorriso no rosto, ele disse que era mais que gostar, era amor! 
Mas que engano! Sabe por que? No dia seguinte, na escola ele foi conversar comigo como se nada tivesse acontecido, aliás, zombou de toda nossa conversa. E no final daquele ano fomos na casa de um amigo, e enfim, descobri que ele já estava afim da minha melhor amiga, e que estava fazendo de tudo para "ficar" com ela! Vê se pode? E o pior de tudo, é que ele nem se dava ao trabalho de disfarçar... 
Resultado: lágrimas e lágrimas no travesseiro! Sabe que escrevendo isso deu até vontade de rir? Como pude ter sido tão ingênua! Mas hoje nem ligo mais pra isso. 
E sabe que depois de 2 anos, isso quase aconteceu de novo? É verdade, esse ano uma pessoa veio dizer pra mim que gostava de mim, já desconfiei na hora. Primeiro que essa pessoa havia acabado de terminar um relacionamento, e nem deu 2 semanas pra já estar "gostando" de outra. Então nem dei corda, deixe essa pessoa falar, e blá blá blá.
Ainda bem que nunca acreditei, sabe por quê? Porque ele voltou pra namorada!
Enfim, com tudo isso, eu quero dizer, que o diabo vai tentar você, vai criar armadilhas de qualquer forma, o diabo é um espírito, ele nunca dorme. Então, entregue seus sentimentos nas mãos de Deus, que tudo Ele vai preparar para que você seja muito feliz e O honre no seu namoro, noivado e, finalmente, no seu casamento!

Beijinhos,
Na fé, Stéfani.



Oi meninas! Voltei com a segunda parte da série! (\O/) rs'
Bom, muita das vezes quando alguém te elogia pelas suas qualidades, você sempre solta aquela frase: "Ah, que nada. Nem sou tão bonita assim...". SÉRIO. PARA COM ISSO. Sabe por quê? Porque se você não fosse bonita, ninguém te elogiaria. Não estou dizendo pra você começar a se achar, NÃO, só estou dizendo pra você despertar e começar a se valorizar. 
Veja, sabe porque essa imagem de alguém tocando violão? Porque eu sou boa em tocar, sou boa em cantar. E você tem que ver que: TODO MUNDO TEM QUALIDADES, TODO MUNDO É BOM EM ALGUMA COISA. As vezes você pode não saber tocar nenhum instrumento, mas é ótima em desenhar, (como é o caso da minha irmã, ela é muuito boa mesmo em desenho), ou as vezes, pode ser ótima com as palavras, ótima em cozinhar, ótima em preparar aquele bolo gostoso :)), enfim, tem sempre algo que você é ótima, e as pessoas reconhecem isso. E você também tem que começar a reconhecer! Ok? 
O post não é tão longo porque eu resumi tudo o que eu tinha pra falar (aleluia rs'). 
Mas eu quero que você reflita nisso, e comece a procurar as suas qualidades, porque muitas das vezes nós não sabemos quais são. 
Dica: pergunte à alguém próximo a você, quais são as suas qualidades :))

Na fé, Stéfani.






Primeiramente, esse post é para pessoas verdadeiramente cristãs e maduras que pretendem ter um relacionamento aprovado por Deus.
Tudo isso para que vocês possam minimizar as chances de sofrerem mais para frente, pois querendo ou não, a vida sentimental é um dos assuntos mais importantes na nossa vida. Enfim, vamos lá rs.
O primeiro passo para ter certeza se a pessoa é a certa para você é TER COMUNHÃO VERDADEIRA COM DEUS, segundo passo raciocinar, analisar com precisão, inteligência a pessoa, estudar o espírito dela, o caráter, os valores, seus princípios, seus planos para o futuro e principalmente a fé. Pois só assim o futuro relacionamento não será baseado em aparência, dinheiro, posição social, ou em qualquer qualidade física. Se você escolhe baseado nestas circunstâncias, se relacionará com as coisas que a pessoa tem, não com quem ela realmente é, logo fracassará por que nenhuma aparência dura por muito tempo, assim que vêm os problemas as forças dessa paixão não suportarão as crises. O que mantém o relacionamento é o caráter dos dois, a fé, a união de seus espíritos. Claro, existem pontos importantes a serem destacados como: compatibilidade, maturidade, compatibilidade intelectual, criação familiar, personalidade, etc. E é importante dizer que antes de procurar a pessoa certa, você deve se tornar a pessoa certa (mas esse é assunto do próximo post).
 Analisando racionalmente a pessoa e orando a Deus saberá se aquela pessoa é ou não certa para você.
Sei que é complicado, por que na maioria das vezes nosso coração esta tão desesperado, querendo tanto aquela pessoa que ignoramos nossa razão, mas tenha calma, pois se nos apressarmos e tomarmos  a frente do Senhor Jesus nada dará certo. Então tenha calma, deixe seu Pai agir, não seja ansiosa, ha tempo para tudo!

É isso gente, essas foram as primeiras dicas, espero ter ajudado, e logo logo venho postar mais haha.

Sejam todos abençoados,
Na fé,
Gabriela Costa ;*



Olá meninas, 
Estou começando uma nova fase do blog falando sobre vida sentimental, não sou uma expert  mas Deus vai me ajudar e tenho algumas experiências, gostaria de passar para que possa ajudar de alguma forma, quebrando um dos maiores tabus que existe na igreja que é falar sobre namoro, por que muitas pessoas criam em suas mentes que namoro cristão parece ser difícil,  não é divertido, que é tudo proibido, sem se quer na verdade saber  de fato o que é,  e nessa pequena  serie vou me esforçar para transmitir experiências e ajuda-las.







                  


A participação de vocês é SUPER importante!

Deus abençoe a todos,

Na fé,
 Gabriela Costa.



Oi meninas! 
Estava pensando... Hoje em dia temos muitos amigos, pelo menos a maioria das pessoas. 
Uma coisa é certa: amamos estar com eles, principalmente aqueles que acrescentam algo na nossa vida. 
Mas quanta das vezes damos prioridade ao nossos amigos do que Aquele que deveria estar em primeiro lugar? 
As vezes não nos damos conta de que Deus está a todo tempo nos esperando para chamá-lo para uma conversa. Ele está sempre interessado a nos ouvir; exemplo: você contar como foi o seu dia, falar o que você fez de bom. Aí você pergunta: Mas Ele não já sabe?
Deus é Pai, Amigo, e Ele iria amar que você mesma dissesse. 
Converse com Ele, de Pai para Filha, de Amigo para uma amiga. Deixa Ele ser parte da sua vida! 
Vamos por em prática? 

Comente o que você achou, sua opinião é muito importante! 

Na fé, Stéfani.




Oi meninas! Como vão vocês? Espero que estejam bem!
Lembram que eu falei sobre a nova série do blog? Pois é, voltei com a primeira parte!

MÁSCARAS

Bom, muita das vezes nós acabamos por nos deixar levar pelas coisas desse mundo. Como assim?
As vezes pela amizade, pela mídia, aos poucos vamos nos tornando uma pessoa "mascarada", ou seja, uma pessoa que não existe. Vamos imitando as tendências, nos deixando levar pelas influências, e deixando de ser o mais importante NÓS MESMAS.
Pense assim: Deus te ama, certo? Deus te ama pelo que você é DE VERDADE. Pelo brilho que você irradia naturalmente, mas que está escondido por detrás destas camadas e camadas de máscaras. Vamos mudar isso?!
Porque daí onde você está lendo, você não faz uma oração para que Deus venha te ajudar a retirar todas essas máscaras? Aí mesmo onde você está, curve a sua cabeça e fale com Deus. 
E faça isso diariamente, se observe, seja você mesma.
Mas como eu sei que isso está dando certo?
Simples! Quando você começa a se sentir confortável pelo que você É. Porque eu tenho a certeza, que quando somos "mascaradas" nunca nos sentimos satisfeitas, pois eu já fui assim! 

Comente, quero saber suas experiências!

Na Fé, Stéfani.
                                                              



Oi meninas! 
Pois é, depois dessa Fogueira Santa na Fé de Jacó temos muitas novidades! 
Vem aí a nova série de post "Sendo Você Mesma". 
Qual o objetivo desta série?
Bom, essa série consiste em fazer você pensar que ser VOCÊ não tem nada demais! 
Todo mundo é diferente, e cada uma de nós tem um jeito especial. Você tem que se valorizar, desde já tem de por uma coisa na sua cabeça: Deus te ama e te acha linda! 
E está na hora de você gravar isto. Não só vocês, como eu também, vou me dedicar a aprender! Porque quantas das vezes você não pensou: "Ah queria tanto ser como ela!"... E eu já escrevi sobre isto aqui no blog, confira aqui
Mas agora está na hora de descobrirmos o nosso valor!
E você, topa? 

Na fé, Stéfani.



Olá meninas,

Meu nome é Gabriela, Deus me abençoou mais uma vez me dando uma amiga ótima, e agora tenho o privilegio de ser uma contribuinte do blog rs.
Mas hoje vim aqui transmitir a pregação muito forte o obreiro da força jovem fez, às vezes vamos para casa como se não tivéssemos escutado nada, ou até que não houve pregação, mas essa não, a visão que nos foi dada hoje me fez mudar os olhos.
A passagem foi Mateus 26:47 a 56/João 18: 1 a 11, que fala sobre a prisão de Jesus. Um fato a ser ressaltado  nesse capitulo existem três tipos de pessoas:

Judas :
“47: chegou Judas, um dos Doze. Com ele estava uma grande multidão armada de espadas e varas, enviada pelos chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo...”
Às vezes quando se fala em Judas você logo pensa “o traidor”, mas observe, em algumas partes da bíblia e percebera que Judas não era apenas traidor, ele também era ladrão, pois roubava a oferta do povo, era semeador de contenda, adorava uma confusão, seu coração estava preso em seu dinheiro, tinha maus olhos com tudo, um coração duro, e o mais marcante ELE ERA UM DOS DOZE DISCÍPULOS  o que significa dizer que não era qualquer, eLE esteve com Jesus, por perto, teve oportunidade de se converter e no fim de tudo acabou se suicidando de culpa.
 O fato é que, ainda existem muitos Judas por ai, e eles estão mais perto do que possamos imaginar, então lá vai à dica: se você tem feito fofoca, tem roubado a Deus nos dízimos e nas ofertas, ou até mesmo tido maus olhos com alguém, CUIDADO, vigie, se converta JÁ, não se torne um Judas, por que para ele só não teve jeito por que ele não quis, mas para você pode existir se você assim quiser.

Pedro:
“E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, sacou a espada e, golpeando o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe a orelha”.
Nota-se que a reação de Pedro mais uma vez foi impulsiva, como se ele quisesse proteger, Jesus até o reprendeu dizendo: “Acaso, pensa que não posso rogar a meu Pai, e Ele me mandaria neste momento mais de doze legiões de anjos?”.  Mas Pedro era de certa forma descrente, completamente carnal, até de satanás foi chamado em um trecho da bíblia, tudo queria resolver na força do braço, era nervoso, queria tomar atitude pelo que achava, mas nunca pela voz de Deus.  A fé deste discípulo era uma fé emotiva, e ficou nítido quando em Mateus 14:29/30 ele teme ao andar sob o mar e pede que o Senhor o socorra.
Tomamos então de aprendizagem que nossa fé não deve ser de maneira nenhuma emotiva, pois uma hora essa, falhará e nos tornará orgulhosas, cheias de impulsos e neutralizadas por sentimentos inúteis. A tal “força do braço” que pensamos que temos como Pedro também pensou que tinha não nos levará a lugar algum, pelo contrario só nos afogará.
Diferente de Judas, Pedro teve sua chance, e se converteu de fato e de verdade, caiu na real e reconheceu que precisa se por em seu lugar, quando negou Jesus. Mas então, será que você não tem sido como Pedro? Tudo quer reclamar? Não aceita nada? Não absorve nada?  Será que você vai esperar o pior acontecer para se converter? Talvez não de tempo. Analisem-se.

E a terceira pessoa a qual devemos nos espelhar e cuidar para que para sempre sejamos como ele é JESUS, por que quando os soldados chegaram o procurando Ele já sabia o que havida de acontecer, mas mesmo assim não fugiu, até mesmo quando o prenderam e Pedro cortou a orelha do soldado Jesus curou este homem,  mesmo sabendo que Judas tinha o entregue nas mãos dos inimigos, Jesus não teve ódio, raiva ou qualquer tipo de sentimento, Ele simplesmente se manteve calmo e confiante como em todos os momentos, por que sabia que o que Ele enfrentaria naquele momento deveria estar só. Sem fugir Jesus sofreu, mas não por que Deus o desamparou, pelo contrario, Jesus sabia que aquele era o sacrifício que Deus estava fazendo para nos salvar.
E mais uma vez o único em que devemos nos espelhar é Jesus.
 Não se engane, faça parte dos verdadeiros discípulos.
Obrigada Senhor




Até a próxima haha, beijos!




Pois é, hoje faz 36 anos que uma porta se abriu, levando paz aos aflitos, mostrando O Caminho aos perdidos, dando vida ao que achavam que não tinha saída. 
Com perseguições, difamações, essa grande nação nunca se deixou abalar. 
E sempre acolhendo a todos, até mesmo àquele que virou as costas depois de uma ajuda! 
Me orgulho de fazer parte dessa família, parte dessa obra!
#EuSouAUniversal e não tenho vergonha de dizer! 


Ainda existe aquele perfume espalhado no ar...
Que a Tua Igreja, Senhor, seja sempre este perfume
Que o vento do Teu Espírito há de espalhar
E ainda que em lutas e perseguições
A vida tenhamos que dar
Com certeza pra sempre estará
Aquele Perfume de Amor espalhado no ar
O Perfume Universal que nunca vai acabar




Na fé, Stéfani. 



Na reunião de hoje de manhã, o Pastor falou algo muito interessante!
Sabe quais são os três segredos do Altar?
  • - Perseverança: quando se persevera Deus se agrada de você, mesmo com as dificuldades, perseguições, humilhações, mantenha o foco no Altar. 

  • - Ter a consciência de que você tem direitos: sim, porque não adianta ser perseverante, mas não ter a consciência de que as promessas que estão na Bíblia são pra se cumprir na sua vida.

  • - FÉ: a fé se resume a tudo isso, porque não adianta você perseverar, ter a consciência de que você tem direito, se você não tem fé. E na Palavra de Deus diz que, sem fé é impossível agradar a Deus.

Na fé, Stéfani. 





Sabe quando você está cheia de compromissos, cheia de tarefas... E você tenta dar uma de "Mulher Maravilha"? Isso faz mal, sabia? 
Sei que nós mulheres temos a mania de querer "abraçar" qualquer compromisso ou tarefa, mas aí depois percebemos que nunca sobra tempo pra nada! 
E você se questiona: "Mas por quê eu nunca consigo concluir as minhas obrigações?", de uma coisa você não pode reclamar: todas nós temos 24hrs. :))
Você precisa se organizar
Dicas: 

1) Acorde mais cedo: Coloque o alarme para 15 minutos mais cedo e adiante o seu dia.
2) Planeje o que vai vestir na noite anterior: Deixar a roupa separada e pronta para vestir irá economizar bons minutos do seu dia.
3) Mantenha sua mesa de trabalho organizada:Saber onde estão seus papeis e documentos e saber onde guardá-los pode economizar bastante tempo ao longo do dia. Deixar a mesa limpa e manter sobre ela apenas aquilo em que está trabalhando no momento vai ajudar a manter o foco e terminar a tarefa mais rápido.
4) Mantenha seu computador organizado: Área de trabalho limpa e com poucos ícones, pastas organizadas e arquivos nomeados corretamente ajudam bastante na hora de encontrar o que você precisa, economizando tempo ao longo do dia. Organizar as suas pastas de e-mails e manter a caixa de entrada sempre vazia é também fundamental para melhorar a sua produtividade no trabalho.
5) Utilize sua agenda e crie listas de memória: Não tente lembrar as coisas de cabeça. Isso vai aumentar o seu estresse e o risco de esquecer coisas importantes, que podem fazer você gastar o seu tempo à toa.
6) Cozinhe o suficiente para duas refeições: Quando for cozinhar e preparar seus alimentos, procure fazer uma porção maior. Congele o resto se necessário, economizando tempo na próxima refeição.
7) Concentre suas chamadas telefônicas: Faça uma lista das ligações que precisa fazer, anotando os números de telefone e assuntos. Depois separe um tempo e faça todas as ligações em sequência. Isso economiza tempo e deixa seu dia mais organizado.
8 ) Planeje seu dia de trabalho: Ao final de cada dia planeje o dia seguinte. Organize compromissos e tarefas na sua agenda e deixe claro o que irá fazer. Isso faz com que você vá para casa com a cabeça mais tranquila, economiza tempo e melhora sua produtividade. Dica: Uma hora de planejamento pode economizar até dez horas de trabalho.
9) Aprenda a utilizar os recursos do seu  celular: Utilizar o calendário, o bloco de anotações, o GPS e tantos outros aplicativos de produtividade pode fazer uma incrível diferença na hora de administrar suas tarefas e atividade, dando a você mais controle sobre o uso do seu tempo.
Essas dicas encontrei no site Papo Feminino .
Espero que tenham gostado das dicas! 

Até mais! :))






Oi meninas! Tudo bem com vocês? :) 
Você já se viu cansada de ser a mesma pessoa? De sempre fazer as mesmas coisas, cometer os mesmos erros...? 
Sabia que Jacó também já se sentiu assim? Pois é. 
Ele mentia, enganava,  fazia tudo o que era errado. Mas mesmo assim ele ainda era abençoado. 
Até que um dia, finalmente, ele acordou... 
Para mudar Jacó sabia que iria ter de se despojar (ou seja se desprender) de coisas e de pessoas, para poder assim lutar com Deus. 
Como assim, lutar com Deus?
Veja, Jacó já estava cansado de ser abençoado, ele queria SER A PRÓPRIA BENÇÃO e para isso acontecer ele largou tudo do outro lado do Vau de Jaboque e voltou sozinho para lutar com Deus.
"Levantou-se aquela noite e tomou suas duas mulheres e suas duas servas e seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque. Tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que possuía. Assim, Jacó ficou sozinho; e lutou com ele um Varão (o anjo) até o romper do dia." (Gênesis 32. 22,23,24)
Ele fez o sacrifício de ser despojar de tudo o que lhe pertencia, para que fosse um sacrifício perfeito. E, imaginem, ele lutou com o Anjo (que representava Deus) a noite inteira, até ao amanhecer. 
Vendo o Anjo que ele (Jacó) não iria desistir...
"Vendo o Varão que não podia com ele, toucou-lhe na articulação da coxa, e se deslocou a junta de Jacó enquanto lutava com ele" (Gênesis 32. 25)
Pensem só a dor que foi! Só que o que Jacó não sabia que aquela marca (quando se deslocou a junta) seria o início de uma nova identidade.
E você amiga, já quis uma nova identidade? Já quis poder começar do zero? 
Essa Fogueira Santa é a sua oportunidade de mudar de vez!
De deixar de ser um Jacó (enganador,malicioso, mentiroso, usurpador, enfim..) e ser tornar Israel...
"E disse: Deixai-Me ir, porque já rompeu o dia. E Jacó Lhe respondeu: Não Te deixarei ir, se não me abençoares. O Varão lhe perguntou: Qual é teu nome? E ele respondeu: Jacó. Então o Varão disse: Não te chamarás Jacó, mas Israel, pois lutaste com Deus e com os homens e venceste." 
                                                                            (Gênesis 32. 26,27)
 É assim que tem que acontecer com você! Você tem que ser A PRÓPRIA BENÇÃO, lutar com Deus, e isso só vai acontecer se você SACRIFICAR.
Repare que na parte que diz "... com os homens..." significa que Jacó lutou contra o seu eu, contra sua vontade, seus desejos, não escutou a famosa "voz do coração", mas sim usou a fé inteligente
Todo sacrifício exige força de vontade, e agora é a #SuaVez!
Eu cansei de ser a mesma, e você?

Na fé, Stéfani. :))





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...