Oi meninas! Tudo bem com vocês? :) 
Você já se viu cansada de ser a mesma pessoa? De sempre fazer as mesmas coisas, cometer os mesmos erros...? 
Sabia que Jacó também já se sentiu assim? Pois é. 
Ele mentia, enganava,  fazia tudo o que era errado. Mas mesmo assim ele ainda era abençoado. 
Até que um dia, finalmente, ele acordou... 
Para mudar Jacó sabia que iria ter de se despojar (ou seja se desprender) de coisas e de pessoas, para poder assim lutar com Deus. 
Como assim, lutar com Deus?
Veja, Jacó já estava cansado de ser abençoado, ele queria SER A PRÓPRIA BENÇÃO e para isso acontecer ele largou tudo do outro lado do Vau de Jaboque e voltou sozinho para lutar com Deus.
"Levantou-se aquela noite e tomou suas duas mulheres e suas duas servas e seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque. Tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que possuía. Assim, Jacó ficou sozinho; e lutou com ele um Varão (o anjo) até o romper do dia." (Gênesis 32. 22,23,24)
Ele fez o sacrifício de ser despojar de tudo o que lhe pertencia, para que fosse um sacrifício perfeito. E, imaginem, ele lutou com o Anjo (que representava Deus) a noite inteira, até ao amanhecer. 
Vendo o Anjo que ele (Jacó) não iria desistir...
"Vendo o Varão que não podia com ele, toucou-lhe na articulação da coxa, e se deslocou a junta de Jacó enquanto lutava com ele" (Gênesis 32. 25)
Pensem só a dor que foi! Só que o que Jacó não sabia que aquela marca (quando se deslocou a junta) seria o início de uma nova identidade.
E você amiga, já quis uma nova identidade? Já quis poder começar do zero? 
Essa Fogueira Santa é a sua oportunidade de mudar de vez!
De deixar de ser um Jacó (enganador,malicioso, mentiroso, usurpador, enfim..) e ser tornar Israel...
"E disse: Deixai-Me ir, porque já rompeu o dia. E Jacó Lhe respondeu: Não Te deixarei ir, se não me abençoares. O Varão lhe perguntou: Qual é teu nome? E ele respondeu: Jacó. Então o Varão disse: Não te chamarás Jacó, mas Israel, pois lutaste com Deus e com os homens e venceste." 
                                                                            (Gênesis 32. 26,27)
 É assim que tem que acontecer com você! Você tem que ser A PRÓPRIA BENÇÃO, lutar com Deus, e isso só vai acontecer se você SACRIFICAR.
Repare que na parte que diz "... com os homens..." significa que Jacó lutou contra o seu eu, contra sua vontade, seus desejos, não escutou a famosa "voz do coração", mas sim usou a fé inteligente
Todo sacrifício exige força de vontade, e agora é a #SuaVez!
Eu cansei de ser a mesma, e você?

Na fé, Stéfani. :))





Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...