Olá meninas,

Meu nome é Gabriela, Deus me abençoou mais uma vez me dando uma amiga ótima, e agora tenho o privilegio de ser uma contribuinte do blog rs.
Mas hoje vim aqui transmitir a pregação muito forte o obreiro da força jovem fez, às vezes vamos para casa como se não tivéssemos escutado nada, ou até que não houve pregação, mas essa não, a visão que nos foi dada hoje me fez mudar os olhos.
A passagem foi Mateus 26:47 a 56/João 18: 1 a 11, que fala sobre a prisão de Jesus. Um fato a ser ressaltado  nesse capitulo existem três tipos de pessoas:

Judas :
“47: chegou Judas, um dos Doze. Com ele estava uma grande multidão armada de espadas e varas, enviada pelos chefes dos sacerdotes e líderes religiosos do povo...”
Às vezes quando se fala em Judas você logo pensa “o traidor”, mas observe, em algumas partes da bíblia e percebera que Judas não era apenas traidor, ele também era ladrão, pois roubava a oferta do povo, era semeador de contenda, adorava uma confusão, seu coração estava preso em seu dinheiro, tinha maus olhos com tudo, um coração duro, e o mais marcante ELE ERA UM DOS DOZE DISCÍPULOS  o que significa dizer que não era qualquer, eLE esteve com Jesus, por perto, teve oportunidade de se converter e no fim de tudo acabou se suicidando de culpa.
 O fato é que, ainda existem muitos Judas por ai, e eles estão mais perto do que possamos imaginar, então lá vai à dica: se você tem feito fofoca, tem roubado a Deus nos dízimos e nas ofertas, ou até mesmo tido maus olhos com alguém, CUIDADO, vigie, se converta JÁ, não se torne um Judas, por que para ele só não teve jeito por que ele não quis, mas para você pode existir se você assim quiser.

Pedro:
“E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, sacou a espada e, golpeando o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe a orelha”.
Nota-se que a reação de Pedro mais uma vez foi impulsiva, como se ele quisesse proteger, Jesus até o reprendeu dizendo: “Acaso, pensa que não posso rogar a meu Pai, e Ele me mandaria neste momento mais de doze legiões de anjos?”.  Mas Pedro era de certa forma descrente, completamente carnal, até de satanás foi chamado em um trecho da bíblia, tudo queria resolver na força do braço, era nervoso, queria tomar atitude pelo que achava, mas nunca pela voz de Deus.  A fé deste discípulo era uma fé emotiva, e ficou nítido quando em Mateus 14:29/30 ele teme ao andar sob o mar e pede que o Senhor o socorra.
Tomamos então de aprendizagem que nossa fé não deve ser de maneira nenhuma emotiva, pois uma hora essa, falhará e nos tornará orgulhosas, cheias de impulsos e neutralizadas por sentimentos inúteis. A tal “força do braço” que pensamos que temos como Pedro também pensou que tinha não nos levará a lugar algum, pelo contrario só nos afogará.
Diferente de Judas, Pedro teve sua chance, e se converteu de fato e de verdade, caiu na real e reconheceu que precisa se por em seu lugar, quando negou Jesus. Mas então, será que você não tem sido como Pedro? Tudo quer reclamar? Não aceita nada? Não absorve nada?  Será que você vai esperar o pior acontecer para se converter? Talvez não de tempo. Analisem-se.

E a terceira pessoa a qual devemos nos espelhar e cuidar para que para sempre sejamos como ele é JESUS, por que quando os soldados chegaram o procurando Ele já sabia o que havida de acontecer, mas mesmo assim não fugiu, até mesmo quando o prenderam e Pedro cortou a orelha do soldado Jesus curou este homem,  mesmo sabendo que Judas tinha o entregue nas mãos dos inimigos, Jesus não teve ódio, raiva ou qualquer tipo de sentimento, Ele simplesmente se manteve calmo e confiante como em todos os momentos, por que sabia que o que Ele enfrentaria naquele momento deveria estar só. Sem fugir Jesus sofreu, mas não por que Deus o desamparou, pelo contrario, Jesus sabia que aquele era o sacrifício que Deus estava fazendo para nos salvar.
E mais uma vez o único em que devemos nos espelhar é Jesus.
 Não se engane, faça parte dos verdadeiros discípulos.
Obrigada Senhor




Até a próxima haha, beijos!


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...