Sabe quando você está cheia de compromissos, cheia de tarefas... E você tenta dar uma de "Mulher Maravilha"? Isso faz mal, sabia? 
Sei que nós mulheres temos a mania de querer "abraçar" qualquer compromisso ou tarefa, mas aí depois percebemos que nunca sobra tempo pra nada! 
E você se questiona: "Mas por quê eu nunca consigo concluir as minhas obrigações?", de uma coisa você não pode reclamar: todas nós temos 24hrs. :))
Você precisa se organizar
Dicas: 

1) Acorde mais cedo: Coloque o alarme para 15 minutos mais cedo e adiante o seu dia.
2) Planeje o que vai vestir na noite anterior: Deixar a roupa separada e pronta para vestir irá economizar bons minutos do seu dia.
3) Mantenha sua mesa de trabalho organizada:Saber onde estão seus papeis e documentos e saber onde guardá-los pode economizar bastante tempo ao longo do dia. Deixar a mesa limpa e manter sobre ela apenas aquilo em que está trabalhando no momento vai ajudar a manter o foco e terminar a tarefa mais rápido.
4) Mantenha seu computador organizado: Área de trabalho limpa e com poucos ícones, pastas organizadas e arquivos nomeados corretamente ajudam bastante na hora de encontrar o que você precisa, economizando tempo ao longo do dia. Organizar as suas pastas de e-mails e manter a caixa de entrada sempre vazia é também fundamental para melhorar a sua produtividade no trabalho.
5) Utilize sua agenda e crie listas de memória: Não tente lembrar as coisas de cabeça. Isso vai aumentar o seu estresse e o risco de esquecer coisas importantes, que podem fazer você gastar o seu tempo à toa.
6) Cozinhe o suficiente para duas refeições: Quando for cozinhar e preparar seus alimentos, procure fazer uma porção maior. Congele o resto se necessário, economizando tempo na próxima refeição.
7) Concentre suas chamadas telefônicas: Faça uma lista das ligações que precisa fazer, anotando os números de telefone e assuntos. Depois separe um tempo e faça todas as ligações em sequência. Isso economiza tempo e deixa seu dia mais organizado.
8 ) Planeje seu dia de trabalho: Ao final de cada dia planeje o dia seguinte. Organize compromissos e tarefas na sua agenda e deixe claro o que irá fazer. Isso faz com que você vá para casa com a cabeça mais tranquila, economiza tempo e melhora sua produtividade. Dica: Uma hora de planejamento pode economizar até dez horas de trabalho.
9) Aprenda a utilizar os recursos do seu  celular: Utilizar o calendário, o bloco de anotações, o GPS e tantos outros aplicativos de produtividade pode fazer uma incrível diferença na hora de administrar suas tarefas e atividade, dando a você mais controle sobre o uso do seu tempo.
Essas dicas encontrei no site Papo Feminino .
Espero que tenham gostado das dicas! 

Até mais! :))


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