Olá meninas, desculpe, eu sei que tinha prometido que faria um post de volta às aulas, então vamos lá! :))

Quantas não são as jovens e mulheres que ficam naquela dúvida:" Como devo agir nesse novo ano letivo?".


Primeiramente:


  • BOM TESTEMUNHO  
Isto é essencial! Sempre, em qualquer circunstância você deve dar bom testemunho, pois você será o exemplo para seus colegas de escola/faculdade, você será ou o motivo de alegria para eles se converterem ou a pedra de tropeço, e Jesus deixa bem claro para nós, para que não sejamos pedra de tropeço para ninguém, ou seja, que ninguém não se converta por causa do seu mau testemunho, entendeu?
  
  •  VIDA SENTIMENTAL
Não adianta, nem tente, você sabe que namorar alguém do mundo, da escola/faculdade é a porta pra você perder sua salvação. Mas aí você diz: "Ah Stéfani, mas ele é tão lindo, e me trata tão bem!", vou repetir: NÃO TENTE. Pense, o diabo não é trouxa, ele sabe os seus gostos, ele te conhece como ninguém, pois quando você estava no mundo você o obedecia, e satisfazia seus desejos carnais, então é ÓBVIO que o diabo não vai deixar barato, ele vai te tentar com aquilo que você se atrai. Então, não se envolva, digo isso não só pra vocês, isso serve também para mim, ele pode ser "um deus grego" como dizem por aí; mas de uma coisa sempre se lembre: O SEU TEMOR PARA COM DEUS, E A IMPORTÂNCIA DA SUA SALVAÇÃO. E Jesus também disse que não há tentação que nós não podemos suportar, então antes de ir à escola/faculdade faça uma oração para o Espírito Santo te ajudar, ELE é o seu melhor amigo, pode ter certeza!

  • ESTUDOS 
Não deixe seus estudos de lado, pense, como você irá glorificar a Deus com notas baixas? E outras, eu sei que é muuuuuuuuuuuuito prazeroso estar na Casa de Deus (como é :] ), mas não se esqueça que você também tem outras responsabilidades, tente se organizar, eu aconselho você a tentar fazer os Desafios Godllywood da Dona Cristiane Cardoso, eles irão te ajudar muito, principalmente em relação à organização, pode ter certeza. 
Não gaste tempo horas e horas no Facebook, Twitter, Orkut (sei lá, se alguém ainda usa), Instagram... Enfim, separe um tempo para revisar o que aprendeu, ok? Seja sábia

  • VIDA ESPIRITUAL 
Acharam que eu iria esquecer de falar sobre isso? Não, não. É a parte principal do post. Muitas tem aquela dúvida: "Como faço para não cair em pecado?", a partir do momento que sua comunhão com Deus está em alta, só cai se você quiser, porque quanto mais você alimenta seu espírito menos força sua carne tem sobre você! Então medite na Bíblia, ore, jejue, se consagre, ok? Muitos pensam que na escola/faculdade não acontece nada demais, mas o diabo não perde tempo, ele fará qualquer coisa para ter a sua alma, então vigie!


Gostaram das dicas, sei que para algumas isso pode parecer pouca coisa, mas são essa poucas coisas que podem mudar sua vida!

Deus abençoe vocês,
Stéfani Santos. 


 

Olá meninas!

Venho hoje falar de um assunto muito falado entre as jovens que é o Altar. 
Muitas jovens hoje em dia dizem querer ou ter esse chamado, mas será que isso tudo mesmo é verdade?
Quando a pessoa tem um chamado para o Altar ela não se vê fazendo nada que não seja aquilo! 
É como se fosse uma chama ardente sobre você, o desejo enorme de ganhar almas. E viver no Altar é viver pelas almas. Você tem que ter a consciência de que não terá mais vida própria, um dia você pode estar numa catedral lotada e no outro lá no Amazonas , numa igrejinha pequena com apenas 5 fiéis. Estar com sua vida no Altar é ser o próprio sacrifício em favor do povo, para que a Palavra de Deus seja levada àquelas pessoas que ainda não conhecem.
A vida de uma esposa de pastor não é um mar de rosas, pelo contrário é uma guerra diária. Tenha a consciência de que você não poderá decorar sua casa, pois você não terá endereço fixo, de que as vezes você poderá passar apertos, injustiças, na Obra. 
E seu marido não chegará as 20:00 do trabalho, mas sim as 22:00, 23:00, 00:00 quem sabe? 
Não terá como sair a hora que bem entender, enfim, acho que deu para compreender, ok? 

Então reflita mesmo se isso é um chamado ou só o desejo de um título!
Quer saber mais, então assista esse vídeo do Bispo Macedo onde ele fala sobre isso!


Que Deus abençoe vocês! 
Stéfani Santos.




"Mundo. Ele é tão colorido, tão lindo tão atraente, tantas coisas legais que eu nem sei por onde começar!
Festas bebidas, diversão, "pegação"... Ai, como tudo isso é tão bom!
Sabe ontem foi aniversário de um amigo meu, e eu nunca tinha beijado ninguém, então minhas amigas disseram que era melhor eu ficar com alguém, antes que eu ganhasse a fama de: a BV da escola.
Acho que eu não deveria ter feito isso, mas segui o conselho das minhas amigas. Fiquei com um menino que nunca tinha visto na minha vida, aliás, foi horrível. Quando minhas amigas perguntaram, eu menti dizendo que foi bom. 
Quando cheguei em casa contei para a minha mãe, ela não brigou comigo, mas ficou triste. Quando fui dormir, me senti tão suja, tão vazia... Eu olhei pela janela o céu cheio de estrelas, e imaginei se existia um Deus que poderia me perdoar por aquilo. Admito, fui burra, mas não sabia o que fazer.
Tudo que esse mundo oferece, parece tão bom, mas tão vazio, tão pesado... É legal sabe, mas eu sinto que falta algo dentro de mim, e o mundo não pode preencher isto..."

Bom, é assim que acontece no mundo. As más amizades fazem isto, te induzem, fazem você acreditar que aquilo é bom. No caso mencionado acima a jovem se sentiu triste ao "ficar" com o menino, mas para muitas isto é tão normal.
O diabo faz de tudo para você acreditar que o que ele oferece é bom, tá na "moda", é super legal, enfim, mas pensem comigo, tudo isto é um engano, pois o caminho disso é o inferno.
E você acha que se o inferno é tão bom assim, o diabo iria querer algum ser humano lá???? 
Óbvio que não gente. O diabo é egoísta, sujo, mentiroso, a única coisa que ele quer compartilhar com você é a dor, sofrimento, o ranger de dentes, enfim, tudo aquilo de pior que há no inferno, isso sim!
Não se engane, o diabo te conhece, sabe os seus desejos, sabe o que te faz se sentir tentado, ele sabe de tudo, então usará isto contra você.
Então alie-se a Deus, confia toda sua fraqueza nEle, pois é quando você se sente fraco que Ele te faz forte!

Que Deus abençoe vocês :))
Stéfani Santos.






Olá meninas, tudo bem com vocês? 
Procuro estar atualizando o blog sempre que puder e se você não quer perder nada do que é postado aqui, curta a página do Facebook, está logo ali -----> 

Muita das vezes quando fazemos algo precisamos da ajuda de alguém, seja para nos ensinar, para nos ajudar, ou simplesmente para ser uma companhia, não é mesmo? 
Hoje eu estava pensando sobre isso. 

Mas a partir do momento que você aprende, eu te dou um conselho: não espere por ninguém! 
Como assim Stéfani, não entendi? Simples. Se você sabe, para quê você precisará da ajuda de alguém?

Vou te dar um exemplo: 

Numa determinada empresa, existe três grupos: Grupo A, Grupo B, Grupo C; e você faz parte do Grupo C. Certo dia, vocês (você e seu grupo), recebem uma notificação avisando que terão que fazer aquela faxina em tal dia no setor do seu grupo. Ok, até aí tudo certo.
Mas no dia em questão, só três pessoas aparecem, sendo que seu grupo é formado por 17 pessoas. 
Daí você pensa: "Ah não, o setor é muito grande, como vamos limpar tudo isso?", mas mesmo assim, você conversa com apenas aquelas duas pessoas, se organizam e começam a faxina.
Você depois de um tempo se sente exausta, mas continua. E, até que enfim, termina. 
E quando dá por si vê o seu setor todo limpinho e cheiroso, e mesmo cansada, se sente feliz. 

Bom, o que eu quero dizer é que mesmo que tudo pareça difícil, se você for fazer para Deus faça com amor, carinho, dedicação e dê o seu melhor!
Falo isso, porque hoje mesmo essa situação aconteceu comigo. Sim, aconteceu comigo. E sabe o que fiz? Não fui embora pra casa em quanto não vi a Casa do meu Senhor limpinha e cheirosa! 
Amanhã vou chegar na igreja e quando me sentar, minha consciência estará limpa, porque fiz o que tinha que fazer! 

E, outra coisa meninas, quando isso acontecer com vocês, não julguem ou fiquem com raiva só porque não tinha pessoas a mais para te ajudar, pense que Deus te viu fazer com amor, e se orgulhou de você!

Que Deus abençoe vocês.
Beeeijos,
Stéfani Santos.

 





Oii meninas, estou de volta! 

Faz tempo, hein?

Bom, aproveitando que hoje é o segundo dia do ano de 2014, quero falar a respeito de um assunto. 
Vocês perceberam que toda vez que chega o ano novo, todo mundo fica animado? E sempre vem aquela frase: "Ano Novo,vida nova!", será mesmo?

Porque do que adianta você ficar tão animada e vem mais um ano e você continua fazendo as mesmas coisas
E você sabe que precisa mudar e mesmo assim, fica adiando essa mudança. E aí, do que adianta? 
Vida nova mesmo só quando você se entrega para Deus de fato e de verdade, aí sim sua vida começa a mudar! 
Muitas pessoas se frustram achando que com a chegada de mais um ano sua vida irá mudar do dia para noite. Mas sabe quando essa mudança irá acontecer? Quando você AGIR. Deixe essa acomodação de lado, faça algo diferente, algo que irá mudar a sua vida de uma vez por todas. 

Entregue a sua vida nas mãos de Deus e AJA a sua fé.
Pois você tem duas opções; seguir adiante (ou seja agir), ou, viver de museu (ficar parada achando que as coisas cairão do céu!)
E aí, qual vai ser? 

Beeeijos, que Deus abençoe vocês,
Stéfani Santos. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...