Olá meninas, desculpe, eu sei que tinha prometido que faria um post de volta às aulas, então vamos lá! :))

Quantas não são as jovens e mulheres que ficam naquela dúvida:" Como devo agir nesse novo ano letivo?".


Primeiramente:


  • BOM TESTEMUNHO  
Isto é essencial! Sempre, em qualquer circunstância você deve dar bom testemunho, pois você será o exemplo para seus colegas de escola/faculdade, você será ou o motivo de alegria para eles se converterem ou a pedra de tropeço, e Jesus deixa bem claro para nós, para que não sejamos pedra de tropeço para ninguém, ou seja, que ninguém não se converta por causa do seu mau testemunho, entendeu?
  
  •  VIDA SENTIMENTAL
Não adianta, nem tente, você sabe que namorar alguém do mundo, da escola/faculdade é a porta pra você perder sua salvação. Mas aí você diz: "Ah Stéfani, mas ele é tão lindo, e me trata tão bem!", vou repetir: NÃO TENTE. Pense, o diabo não é trouxa, ele sabe os seus gostos, ele te conhece como ninguém, pois quando você estava no mundo você o obedecia, e satisfazia seus desejos carnais, então é ÓBVIO que o diabo não vai deixar barato, ele vai te tentar com aquilo que você se atrai. Então, não se envolva, digo isso não só pra vocês, isso serve também para mim, ele pode ser "um deus grego" como dizem por aí; mas de uma coisa sempre se lembre: O SEU TEMOR PARA COM DEUS, E A IMPORTÂNCIA DA SUA SALVAÇÃO. E Jesus também disse que não há tentação que nós não podemos suportar, então antes de ir à escola/faculdade faça uma oração para o Espírito Santo te ajudar, ELE é o seu melhor amigo, pode ter certeza!

  • ESTUDOS 
Não deixe seus estudos de lado, pense, como você irá glorificar a Deus com notas baixas? E outras, eu sei que é muuuuuuuuuuuuito prazeroso estar na Casa de Deus (como é :] ), mas não se esqueça que você também tem outras responsabilidades, tente se organizar, eu aconselho você a tentar fazer os Desafios Godllywood da Dona Cristiane Cardoso, eles irão te ajudar muito, principalmente em relação à organização, pode ter certeza. 
Não gaste tempo horas e horas no Facebook, Twitter, Orkut (sei lá, se alguém ainda usa), Instagram... Enfim, separe um tempo para revisar o que aprendeu, ok? Seja sábia

  • VIDA ESPIRITUAL 
Acharam que eu iria esquecer de falar sobre isso? Não, não. É a parte principal do post. Muitas tem aquela dúvida: "Como faço para não cair em pecado?", a partir do momento que sua comunhão com Deus está em alta, só cai se você quiser, porque quanto mais você alimenta seu espírito menos força sua carne tem sobre você! Então medite na Bíblia, ore, jejue, se consagre, ok? Muitos pensam que na escola/faculdade não acontece nada demais, mas o diabo não perde tempo, ele fará qualquer coisa para ter a sua alma, então vigie!


Gostaram das dicas, sei que para algumas isso pode parecer pouca coisa, mas são essa poucas coisas que podem mudar sua vida!

Deus abençoe vocês,
Stéfani Santos. 


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...