#EscolhidasParaOAltar
ENTRE O ÁTRIO E O ALTAR

  - Como saber se é isto mesmo o que eu quero, pois é uma decisão muito séria; às vezes eu sinto um desejo enorme de servir a Deus no Altar, mas outras parece que não estou muito certa disso."

Se esse tem sido o seu pensamento, você tem de verificar quais são seus verdadeiros desejos e objetivos, o que a faz sentir feliz e realizada.
Nem todas as que querem servir a Deus são escolhidas para o Altar. Este é um lugar de sacrifício, de renúncia, onde a sua vida estará 24 horas ao serviço de Deus; é uma oferta viva. Os seus sonhos, e as suas metas pessoais deixam de existir, e o seu maior desejo passa a ser o desejo de Deus, que é salvar as almas.

Se você é uma pessoa que tem projetos pessoais para o futuro, quer ter sua profissão, crescer financeiramente, viajar, possuir bens materiais, então o Altar não é o seu objetivo. Você pode servir a Deus no átrio, com as suas ofertas e dízimos, ajudando na evangelização, limpando a igreja, etc. Neste caso, você vai dedicar parte da sua vida para a obra de Deus, não a sua vida completa.

Se você sente saudades da vida que tinha antes de estar na igreja, ou seja, saudades do mundo, do seu passado, este é outro sinal de que você não está preparada.
Por este motivo vemos pessoas abandonando a obra de Deus. Na verdade, elas sempre viveram nessa confusão, dentro delas nunca houve uma certeza, uma convicção, pois a fascinação do mundo as atraem fácil, e o diabo acaba por derrubá-las.

Uma coisa é certa, se a pessoa não tem o chamado para o Altar, ela pode até querer entrar na obra, mas não dará frutos espirituais. Com o tempo, realizar a obra de Deus será como um peso na sua vida, porque a emoção que a levou a entrar na obra de Deus acaba, e o pior de tudo é que gerará filhos da carne. Por outro lado, aquelas a quem Deus chama, mas querem resistir ao Seu chamado, podem tentar ser felizes fazendo outras coisas, mas nada dará certo, pois quem poderá fugir de Deus?

Quem tem o chamado para o Altar não se imagina fazendo qualquer outra coisa que não seja servir a Deus. É separado por Ele e para Ele, assim como foi a tribo de Levi, que foi separada das demais tribos para servir única e exclusivamente ao Senhor. Ah, que privilégio!

Veja bem se o Altar é o maior desejo em sua vida ou se o mundo ainda te atrai e seduz.
" Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará."
( João 12.26)


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...