Quando cheguei à igreja, tinha muitas amigas da escola, outras que moravam perto da minha casa e algumas amigas de infância. O tempo foi passando e comecei a me dar conta de que os meus pensamentos não eram mais iguais aos delas. As nossas conversas já não eram de acordo com a  minha fé, ps desejos tampouco e muito menos os planos para o futuro. O que eu falava não era interessante para elas, e a conversa delas tampouco para mim. 

  Eu as apreciava, mas havia algo que não encaixava mais, não conseguia sentir prazer no que sempre fazíamos antes. Passar horas com elas já não me parecia tão prazeroso, e deixar de ir à igreja domingo para passear, nem pensar!

  Assim, comecei a buscar na igreja minhas novas amizades. Como queria ser obreira, me juntava com as meninas do grupo da evangelização e buscava aprender o mais que podia, para crescer espiritualmente, afinal de contas elas também queriam servir a Deus. Então poderíamos compartilhar  nossos sonhos, nossa fé, falar de temas espirituais que nos edificavam e ajudar umas as outras. 

  Às vezes você tem o desejo de servir ao Senhor, ou ser uma mulher de Deus, mas você só se junta com pessoas que não essa mesma visão, pelo contrário, só te criticam, fazem você duvidar, te incentivam a fazer coisas erradas; ou seja, elas não poderão acrescentar nada em sua vida espiritual. Você vai continuar dividida e talvez influenciada por uma pessoa que não crê no seu Deus, que não comparte da sua fé, cujo pensamento está voltado para o mundo. 

  Escolha suas amizades com sabedoria, elas são preciosas quando nos abençoa, e não quando nos destroem. 

  Ainda dentro da igreja, veja quem são suas amigas, pois infelizmente há pessoas dentro da própria igreja que são uma má influencia, não são espirituais e contaminam aqueles que realmente querem servir e agradar a Deus. 

"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus"
(Tiago 4.4) 

Que Deus abençoe a todas vocês.
- Stéfani Santos.


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...