Quando Deus me escolheu para servi-Lo no Altar, eu era jovem e inexperiente, mas de uma coisa eu estava segura: que Deus era comigo e que eu queria ganhar almas e ser usada por Ele. Nesse momento meu coração se alegrou muitíssimo, pois meu desejo de servir era minha prioridade.

  Para minha família foi uma surpresa, eles não esperavam tal notícia, creio que nunca imaginaram tal coisa. Lembro-me que na época ninguém me apoiou. Meus pais e minha irmã não podiam conceber a ideia que eu poderia viajar para um lugar distante, ficando longe deles; o que realmente aconteceu.

  As únicas palavras que gostaria de receber naquele momento eram: "Vá com Deus, minha filha, te dou a minha bênção". Porém, o tempo todo escutei: "Não vá, fique conosco". Sei que era por amor, pois sempre fomos muito apegados, mas naquele momento queria muito sentir o apoio e a aprovação da minha família, para que minha alegria fosse completa.
  
  Existem momentos na nossa vida que somos levadas a fazer uma escolha. E normalmente, quando essa escolha está relacionada com os sentimentos como no casa da família, a batalha interior é dolorosa. Nunca é fácil, quando se tem que escolher entre as coisas que amamos. Mas quando Deus está em primeiro lugar em nossa vida, sempre sabemos o que escolher, e Deus nos dá a força necessária par seguir, e nos envolve com um amor grandioso que supre qualquer necessidade da nossa alma.

  É muito fácil agir quando tudo está a seu favor, quando todos te apoiam, te compreendem, mas, e quando não há ninguém do seu lado?

 Você segue firme na sua fé, no seu chamado ou você duvida? Você atua e vai em frente, ou você recua? 

  A jovem que tem um laço muito forte com os pais e não consegue desenvolver uma independência, nunca terá coragem de deixar sua família para servir a Deus. 

  Eu tenho uma amiga que sempre foi muito apegada aos pais e sua família; ela é a única menina. Os pais dela a educaram e incentivaram-na a se formar e construir uma carreira que a realizasse profissionalmente; esta era a meta, o sonho dela. Isto até que sua família entrou para a igreja e a minha amiga teve o encontro dela com Deus.

  Então tudo mudou, o sonho dela passou a ser o Altar e a sua meta era ganhar almas para Deus. O choque e os conflitos com a sua família foram inevitáveis, e tudo piorou quando ela seguiu o chamado de Deus e foi para o Altar.

  Então seu pais abandonaram a igreja, e ela ficou sozinha na fé. A família não a acompanhou no dia do casamento dela; o dia que era um dos mais lindos da sua vida, no qual toda jovem noiva sonha que seu pai a entregue no altar ao noivo, e que a mãe dê os últimos toques no vestido, ela estava sozinha. Mas o amor que ela sentia por Deus e pelas almas não a deixou olhar para trás. Ela segui firme e a sua vida passou a ser o Altar de Deus e servi-Lo sem vacilar em nenhum momento, porque ela sabia que eles não podiam dar para ela o que Deus dava. 

  Os anos se passaram e Deus também foi fiel com ela, convertendo os seus pais e fazendo deles pessoas de Deus, que hoje são felizes porque ela está no Altar, servindo ao Senhor. Se somos fiéis ao chamado de Deus, Ele também é fiel para com os que O servem.

  Tome em conta que o chamado de Deus é algo íntimo e pessoal, ele é dirigido a você e não a sua família; então é natural que ela não compreenda, não te apoie, tenha outros planos para a sua vida. É neste momento que entre a fé e a coragem: você tem convicção de que Deus vai cuidar de tudo e não tem medo, pois está segura de que é uma escolhida. 

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna"
(Mateus 19.29)

Que Deus abençoe a todas vocês!
Stéfani Santos. 


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...