Olá meninas, a partir de agora eu (Stéfani), darei continuamento a série #EscolhidaParaOAltar. Peço que me perdoem mesmo pela demora, o tempo tem estado super curto. Enfim, estão prontas?



  Quando uma injustiça é cometida, logo temos o impulso de querer resolver o problema, falar, explicar e deixar tudo em "pratos limpos". É difícil ver ou sofrer na própria pele a dor da injustiça, sem fazer nada a respeito. 
  
  Na obra de Deus também podem acontecer injustiças. O homem de Deus não é adivinho e pode cometer um erro de forma inconsciente por não ter o conhecimento total da situação. Ou até mesmo que alguém cometa uma injustiça com má-fé, nada podemos fazer a não ser esperar e confiar na intervenção de Deus.
  
  Sempre que queremos resolver algo pela força do braço, acabamos por piorar a situação. E, neste momento em que nossa confiança e paciência estão sendo provadas, deixamos a desejar, por manifestarmos uma intranquilidade de espírito e entrar em desespero. 

  Se alguma vez você for pisada ou injustiçada por algum motivo, mas a sua vida estiver no Altar, pode ter certeza que Deus irá defendê-la. E como conhecer o poder da justiça de Deus, sem antes ter conhecido a injustiça? Só quem foi injustiçado sabe o que é a justiça!

  Muitas pessoas já abandonaram a fé e a obra de Deus por injustiças que logo foram esclarecidas. Mas essas pessoas já tinham tomada sia decisão, ou seja, não souberam esperar. 

  Temos um grande exemplo bíblico: José do Egito. Ele foi vendido como escravo pelos próprios irmãos depois de estar num país estrangeiro e se tornar propriedade de um estranho, foi acusado falsamente por uma mulher de querer estuprá-la, quando. na verdade, ela havia tentado seduzi-lo, e ele não cedeu aos desejos dela. Assim, ele foi preso injustamente e abandonado, mas Deus era com José e sabemos como o livrou e o colocou como governador do Egito. Imaginem só: de escravo a governador; como é bom esperar em Deus!

  Não tente provar sua inocência, o Senhor Jesus é o seu advogado, e não existe outro mais capacitado. Ele sabe melhor do que ninguém o que é a injustiça; Ele te entende e tem prazer em defender os Seus escolhidos. Dobre os seus joelhos e se fortaleça no Senhor, pois Ele é o nosso justo juiz. 

  "Longe de ti o fazeres tal coisa, matares o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio; longe de ti. Não fará justiça o juiz de toda a terra?"
(Gênesis 18.25)

  Agora você entende a importância do novo nascimento? Como uma pessoa que não é batizada com o Espírito Santo poderá suportar os desertos, as tribulações e as injustiças que todo homem e mulher de Deus têm de enfrentar?

Que Deus abençoe à todas vocês!
- Stéfani Santos. 



Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...