#EscolhidasParaOAltar
PASSANDO POR DESERTOS ESPIRITUAIS.

 - O que é um deserto senão um lugar árido, desolado, abandonado e solitário?
Se você está passando por uma luta muito grande e sente que está sozinha, desolada e esquecida por Deus, saiba que está atravessando seu deserto.
Neste momento nos sentimos assim, parece não ter ninguém que pode nos ajudar, nossas orações  parecem não ter resposta e só nos falta perguntar: "Deus, onde está o Senhor, que não me ouve?"

 - Mas o deserto não é o momento para falar, é momento para escutar o que Deus tem para nos dizer. Ele nos leva ao deserto, pois ali Ele tem toda nossa atenção.
Todos os homens e mulheres de Deus passam desertos espirituais. Não quero dizer que os desertos sejam agradáveis e prazerosos, mas não indiscutivelmente necessários.

 - Cada deserto tem um propósito, nem todos passamos pelo mesmo, pois cada um é adaptado por Deus segundo a necessidade do servo, de moldar o seu caráter e fazê-lo alcançar um nível de espiritualidade e dependência D'Ele mais elevado.
A pessoa que é de Deus e nunca passou pelo deserto, nunca experimentou o batismo de fogo. Esta experiência dolorosa nos faz crescer espiritualmente, alcançar maturidade e até mesmo alicerçar nossa fé. Os desertos nos ensinam a ser humildes, compreender mais o nosso semelhante e não sermos breves para julgar.

 - Podemos observar que  pessoas que ainda não passaram por lutas no âmbito espiritual têm grande chance de ser egoístas, egocêntricas e críticas com muita facilidade. Como poderíamos compreender o sofrimento das pessoas, se nossa própria vida fosse um constante  mar de rosas?
O deserto aparece do nada, não precisa ser provocado por algo, simplesmente ele chega e do mesmo modo ele acaba. Mas com a diferença de que, ao sairmos de um deles, somos melhores servos, com uma fé muito mais estruturada, e com muito mais qualidades de caráter de servo de Deus.

 - Os desertos são como uma escola da fé, sempre que Deus quer que Seus servos aprendam algo novo, Ele os encaminha ao deserto, para serem aprovados e glorificar o Seu nome. Os grandes heróis da Bíblia passaram por essa escola nos deixando grandes exemplos de fé.
Não há um manual de como nos preparar para os desertos, o segredo é ficar aos pés de Jesus e aprender com cada experiência.

" Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."
( Isaías 43.1,2)

#Curtaam  #Compartilhem  #DeixeSeuComentário

 - AlineP.


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...