"Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração"

Mateus 6: 21 



Este é o versículo que reflito todos os dias! Deus sempre me cobra pra vigiar nesse sentido, e hoje escutando o Bispo Macedo parei para pensar no que ele falava a respeito de com quem ou onde está o trono da nossa vida, e um pouco mais a fundo lembrei-me da interpretação da passagem do jovem rico (Mateus 19:16) que o  Pr. Henrique pregou na reunião do algo a mais nesse domingo,  que também retratava a mesma linha de raciocino : Se eu não roubo, mato, invejo, me prostituo, minto ou qualquer coisa maligna, por que ainda não tive meu real encontro com Deus?
E a resposta que sempre me vem é: Você ainda faz o que Deus não se agrada, ou ainda falta algo para que Ele se agrade. E ai vinha: Mas o que eu faço? O que me falta?
E por dias eu estava nessas duvidas, nessas angustia de que querer mudar essa situação. Até que tudo se esclareceu, e hoje eu pude entender o sentindo desse tal versículo, simplesmente DEUS está me dizendo que não posso me apegar a coisas, as pessoas, a momentos, a nada. Às vezes estou na escola e acabo esquecendo-se de ficar ligada com Deus, ou então na igreja acabo falando coisas desnecessárias, e assim me torno uma garota que não acrescenta nada na vida das pessoas, fútil. Tem dias que não tenho disposição para levantar de madrugada e buscar.  E é que isso Deus não se agrada, eu estava deixando que  EU me tornasse maior que ELE, mesmo sem perceber.
Posso não ter tesouro material para que meu coração estivesse ligado, mas o fato de colocar o meu jeito acima do jeito do Pai, me afastava dEle, o fato de querer fazer as coisas da minha maneira, e até mesmo as duvidas que por menores que sejam não vinham de Deus, tudo isso neutralizava minha fé.
Então, se te assusta pensar nessa passagem é porque você sabe que seu coração não é 100% do Senhor, mas não se prostre, não tenha vergonha de não conseguir me desvincular do sentimento das coisas ou das pessoas por que se você só ficar na emoção de não conseguir, realmente nunca conseguirá!
Faça como eu, parta pra cima de TUDO aquilo que te impede de ser esposa de Jesus, seja pura, verdadeira, deixe sempre que Ele seja maior do que qualquer coisa.  Nesse momento, ore, ajoelhe-se e esvazie-se, dê ao Senhor o lugar que Ele merece o trono da sua vida!


Vivam na Fé,
Beijos, Gabi Costa


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...