“Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as cousas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.” (1João 2:27)

Quando somos batizadas com o Espírito Santo é como se fosse tudo novo. É uma paz tão imensa, um amor tão profundo que é até difícil de explicar. A única coisa que eu pensei quando Ele veio sobre mim foi: “Como um Deus tão grande pode habitar em um ser tão pequeno?”.
E, como você pode observar neste versículo, Ele mesmo nos ensina. Amiga, Ele fala no mais profundo do teu ser, e é verdade que não precisamos de ninguém para nos ensinar, Ele mesmo dá a direção necessária conforme a nossa necessidade. ..
Mas uma coisa que muitas pessoas, jovens, novos de igreja pensam é que não é porque você foi batizado uma vez que pronto, não precisa de mais nada. JAMAIS PENSE ISSO. Pois o Espírito Santo não foi nos dado sob medida, mas sim, nos permite buscar mais e mais dEle. Então não fique pensando que “batizada com o Espírito Santo uma vez, batizada para sempre! Que legal!!!” NADA DISSO. Ele é como uma chama, e o que a chama precisa para ficar acesa? Precisa de muita brasa, porque uma vez que essa chama se apaga, uma coisa eu lhe digo: é muito difícil de reacendê-la. Pois se coloque no lugar de Deus, o que mais o menos Ele deve pensar: “Se eu lhe dei meu Espírito uma vez, quem me garante que ela(ele) irá ser fiel a Mim?”. Por isso a pessoa que perde o Espírito Santo, para tê-Lo novamente exige um sacrifício muito maior, como por exemplo: abrir mão dos filhos (no caso deixar de colocá-los em primeiro lugar), abrir mão do casamento (você sabe que seu marido não é de Deus e que ele não vai se converter e só vai te atrapalhar), abrir mão de tudo, para provar seu amor e sua necessidade por Deus.

Então minha amiga, deixe o comodismo de lado, se você ainda não tem o Espírito Santo, busque-O de todo o seu coração, com sinceridade, pois Deus sonda mentes e corações.

Na Fé, Stéfani. 


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...