"Disse Jesus: Bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos porque ouvem"
                                        (Mateus 13:16)

Estava lendo a Bíblia e me deparei com este versículo, então meditei. 
Você já parou para se avaliar? Não está entendendo? Então vamos lá, vou te explicar!
Por que será que Jesus diz que os nossos olhos e ouvidos são bem-aventurados porque vêem e ouvem? Simples. 
O que Deus me mostrou foi que muita das vezes (muita, mesmo), não damos valor à Sua Palavra. Como assim? 
Exemplo: as vezes em uma reunião de quarta-feira, você chega na igreja senta lá, e quando o Pastor começa a pregar, a Palavra entra num ouvido e sai pelo outro e você não faz o mínimo esforço pra ouvir e entender. 
Outro exemplo: testemunhos. Você vê os testemunhos que os membros da sua igreja dão, ou pela IurdTv e pra você é como se estivesse assistindo um canal de televisão qualquer. 
Você já parou pra pensar em quantas pessoas (almas) queriam ter a oportunidade que Deus dá a você a cada dia? Pense em quantas almas poderiam ser salvas através da Palavra, dos testemunhos... Mas ao invés disso você perde seu tempo com coisas inúteis. 
Quer exemplos? Fofocando da vida dos outros, perdendo seu tempo observando se a obreira(o) chegou atrasado, se o uniforme dela(dele) está passado, criticando os outros... Existem inúmeros exemplos a serem citados, mas que você já deve ter uma noção. Aliás, deve-se lembrar que todos esses exemplos acima geram maldição, principalmente os maus olhos. Ainda não entendeu? Leia então esse post do Bispo Macedo: O Mau Que Entra Pelos Olhos.
E aí, você tem dado valor? 

Na FÉ, Stéfani Santos. 
Que Deus abençoe vocês!




Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...