Oi meninas, estou sumida faz um tempinho né? Correria, entre outras coisas, me impediram de escrever. 
Mas aqui estou :)) 

Bom, sabe quando você conversa com aquela amiga que te faz tão bem, que você fica horas e horas no telefone, redes sociais e afins? E você chega até a pensar; "Quanto assunto, que isso!". 
Aí você pergunta, mas Stéfani o título do post é "Intimidade com Deus", o que isso tem a ver? 
T-U-D-O! 

Você conversa assim também com Deus, faz dEle seu melhor amigo? "Ah, claro que sim Stéfani, das 15:00 às 15:30 eu oro, converso com ele sobre tudo...". OK. Agora imagine uma amiga sua que diz pra você assim; "Olha nós só podemos conversar das 14:00 horas até umas 14:30, ok?". 
Até aí você concorda, mas o que é pior é que durante a conversa ela nem te dá espaço pra falar, pra escutar suas novidades, seus problemas... Imagine só, se eu tivesse uma amiga assim, com certeza não iria querê-la por perto.  

Vou te mostrar aonde quero chegar. Você marca hora pra falar com seus pais? Suas amigas? Seu marido ou namorado? Tenho a certeza que não, mas por quê então marca hora pra falar com Deus? 
Como assim??? 

Lembra aquela passagem do livro Apocalipse, em que Deus diz: 
"Estou a ponto de vomitar-te de minha boca." (Ap. 3.15-16)
Pois bem, mas por quê Deus chegaria ao ponto de vomitar alguém de Sua boca, de dentro de si?
Simples: a maldita da religiosidade. Já virou costume, não temos culpa, disso o sei, pois somos ensinados desde crianças.

Como eu dei no exemplo acima sobre a amiga assim é você que determina um horário pra falar com Ele.
Sim, existe aquela hora em que você deve orar pois é por um propósito, a igreja toda em oração, aí tudo bem.

Pense, Ele nos deu Seu Espírito Santo para que Este sempre estivesse conosco. Você tem que estar em comunhão com ele a todo momento, conversar com Ele em sua mente... Deixá-Lo falar com você. Aonde tem andado seus pensamentos?

Falar com Deus não é só proferir palavras,pois tem momento em que não podemos orar devido ao trabalho, escola. Mas podemos estar em sintonia com ele. Ter intimidade é poder falar com Ele a qualquer momento, é quando ao acordar, mesmo sem abrir a boca, você já agradecê-Lo por mais um dia de vida. É estar no trabalho, escola, faculdade, e pedir conselhos. Tem que deixá-Lo fazer parte de sua vida, o Primeiro Amor.

Ele vê você conversando com dezenas de pessoas e fica triste, pois, Ele quer te escutar, cuidar de você, mas você não abre espaço para que Ele possa agir. Então, agora você consegue compreender o porquê dEle chegar ao ponto de querer vomitar alguém.

Comece a praticar desde agora, você vai ver o resultado, pois nunca mais será a mesma.
Na FÉ, Stéfani. <3


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...