Fazer o bem... É o que muitas pessoas se esquecem de fazer hoje em dia! Motivo: são egoístas, só ligam para o que diz respeito de si próprio. Ou muita das vezes acham que fazer o bem à outras pessoas significa tirar dinheiro do próprio bolso, sim ou não? 
 Vivemos num sistema individualista. É muito raro hoje em dia ver a cena de alguém atravessando um deficiente visual no farol, ou, ajudando alguém na rua. Aliás, falando em ajudar alguém na rua lembrei de um episódio em que eu e minha família saímos de um restaurante e tinha um morador de rua sentado no  meio fio da calçada. Ele parecia ter muita fome, aí eu fiquei olhando, olhando, olhei para o meu pai, e ele olhou para mim e disse: "Já volto". Meu pai voltou ao restaurante e comprou um dos pratos que estava no cardápio e uma coca-cola,depois pediu ao garçom que embrulhasse para viagem. Depois que saiu do restaurante ofereceu ao moço... Poxa, ele ficou tão feliz! Agradeceu e comeu com gosto. Nunca me senti tão bem por ter presenciado uma cena daquela, pois meu pai não precisava fazer aquilo... Mas só por alguns minutos parou de pensar em si próprio para ajudar a alguém que nem conhecia, deixando para mim uma lição!
 E você pode ajudar aos outros de várias maneiras, seja se a pessoa necessitar de algo para comer, ou até mesmo, uma palavra que vá ajudá-la e dar o ânimo que ela precisa. Hoje mesmo, voltando do colégio, tinha um moço sentado na calçada e parecia sozinho. Na hora o Espírito Santo me tocou, parei e comecei a conversar com ele. Muitos não parariam, uma pelo estado que ele estava (sujo e largado por aí), mas não me importei. Falei com ele, chamei ele para ir a Igreja, disse que Deus podia mudar a vida dele só bastava ele crer! E depois, ainda, apertei a mão dele. (O que muitas pessoas fariam depois é limpar a mão na roupa, eu muito pelo contrário segui meu caminho sem ao menos dar uma "limpadinha"). Ele é um ser humano como qualquer outro, será que as pessoas não enxergam isso??!! 
 Bom, acho que hoje escrevi demais não? Peço desculpas, me empolguei (hehehe)... Enfim, nunca se canse de fazer o bem, mesmo que a pessoa não te agradeça, ou até mesmo, nem se lembre depois do que você fez por ela... Mas lembre-se que tem Alguém olhando para você e se agradando do que vê. 
Como diz naquele hino da banda Toque no Altar: "Eu não preciso ser reconhecido por ninguém... A minha glória é fazer com que conheçam a Ti." 
 É assim que você deve viver, lembrando que mesmo que o homem não reconheça, Deus sabe o que você tem feito!
 Na fé, Stéfani. :)



Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...