"Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração."
                                                                                                          (Hebreus 4.12) 



 Nós cristãos devemos estar cientes dessa Palavra, a fim de poder usá-la contra as forças do mal. Aliás, o próprio Senhor Jesus, na Sua tentação no deserto, utilizou-Se unicamente da Sua Palavra. 
 É interessante notar que Satanás, sabendo disso, tentou o Senhor utilizando-se da mesma Palavra. O Senhor Jesus, porém, mais uma vez a usou para vencê-lo (Mateus 4.1-11).
 A tônica da vitória do Senhor Jesus foi, exclusivamente, dizer "Está escrito", para, então, citar um trecho das Escrituras. 
 O diabo precisa ter certeza de que cristão não é nenhum leigo tentando "se mostrar", diante dos homens, à sua custa. Devemos, por outro lado, mostrar a Satanás que somos pessoas que somos pessoas de Deus e que Ele, através do Senhor Jesus Cristo, concedeu-nos defesas sobre os demônios; que estamos cientes de nossas responsabilidades mediantes as promessas do Senhor Jesus, as quais guardamos em nossos corações.

- Continuação no próximo post! 

Que Deus abençoe vocês!

(Fonte: Livro 'Nos Passos de Jesus') 


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...