http://data.whicdn.com/images/14111784/tumblr_lqrb32ksjZ1qzrkblo1_500_large.jpg



Oii meninas! 
Tudo bem com vocês?

Bom, eu estava lendo uma passagem da Bíblia onde fala sobre o encontro de Filipe com um eunuco (Atos 8:26-40), e teve algo que me chamou atenção. 
Primeiro vou explicar a história; Filipe foi enviado às bandas do Sul, e eis que no caminho ele encontra um eunuco, alto Oficial de Candance (rainha dos etíopes). E é quando o Espírito Santo fala com Filipe para se aproximar do carro do oficial e acompanhá-lo. Esse Oficial estava lendo uma passagem de Isaías, onde fala do Cordeiro, o mesmo não entendendo pediu a ajuda de Filipe, e foi aí que ele pode falar mais sobre Jesus.

Durante todo o percurso o Oficial escuta atentamente (isso não fala a Bíblia mas é óbvio), estava com a sede de aprender mais, até que ele pede para parar o carro e diz "Eis aqui água; que impede que seja eu batizado?".

Vamos lá:
Pontos que me chamaram a atenção:

  • Filipe estava atento à voz de Deus;
  • Filipe não mediu esforços para falar sobre Jesus;
  • Através de tudo o que ouviu o Oficial CREU, e TOMOU A DECISÃO de se batizar.
1- Filipe estava atento a voz de Deus;

Enquanto Filipe caminhava, percebe-se que a comunhão dele com Deus era tão grande que chegava a conversar com o Espírito de Deus.
E, sem esperar, prontificou-se a obedecer (se nós tememos a Deus devemos obedece-lo). Nem todos os que se dizem filhos obedecem, Deus pede as coisas para essas pessoas e elas enrolam, enrolam e enrolam. É como se dissessem: "Ah Deus, espera um pouquinho vai, estou muito ocupada no momento."
Um exemplo de alguém que obedeceu a Deus foi Elizeu, que quando o profeta Elias (usado por Deus), falou para largar tudo e o seguir, e Elizeu obedeceu. E, talvez, você diga para Deus que agora não dá, tem muita coisa pra fazer!

2- Filipe não mediu esforços para falar sobre Jesus

Muita da vezes você faz tudo na igreja, limpa daqui, limpa de lá, cola dali, cola de lá, varre aqui, varre lá, enfim... Mas na hora de falar de Jesus, vishhh.... Só Deus! 
Na hora de falar de Jesus você trava, tenta lembrar de alguma passagem da Bíblia, de algum versículo "conhecido", mas você sabe por que isso acontece? 
Simples. Porque você não O conhece de verdade, porque você não conhece o Amor que só ELE tem pra te dar, porque você não conhece a paz que não é a mesma dada pelo mundo!

3- Através de tudo o que ouviu o Oficial CREU, e TOMOU A DECISÃO de se batizar;

Quando você conhece Jesus você tem propriedade pra falar dEle. Por que será que o Oficial creu? Por causo do testemunho de Filipe. Na Bíblia não nos relata, porém provavelmente Filipe deve ter contado a sua história, indo de cidade em cidade para falar sobre o nosso Salvador Amado. E o Oficial creu porque viu o EXEMPLO de Jesus através do que foi falado. 
Não está escrito que a Palavra de Deus, liberta e salva? 
Foi o que aconteceu com este homem, que crendo recebeu a salvação.

E aí, será que você tem sido um exemplo? 

Beeeeeeeijinhos,
Na Fé, Stéfani.
 

 


Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...