Pois é amiga, vida de Esposa de Pastor não é fácil! Ela deve sempre estar preparada para viajar a qualquer momento. Primeiro que é uma renúncia total, você que tem esse desejo, vejamos alguns itens que devem ser esclarecidos:
  • Você, solteira, não gosta de ajudar nas necessidades de casa! 
Como pode você querer ser uma Esposa, se você não gosta de ajudar -por exemplo- sua mãe em casa, com os serviços domésticos. Como é que Deus pode lhe confiar um servo Seu, se você não quer saber de fazer nada? Sinceramente não tem como!
Não quer aprender a cozinhar, lavar, passar a roupa, e acha que quando for servir à Deus no Altar estará livre de serviços deste tipo, pensando, ainda, que as obreiras é que vão fazer tudo pra você... Se esse é um dos seus pensamentos, esqueça a Obra no Altar!

  • Acha que namorando, ou estando noiva, exerce algum poder na Igreja.
Amiga, quero lhe dizer que sendo namorada ou noiva de pastor, você não irá exercer nenhum poder na Igreja. Ainda vai continuar sendo uma obreira, cuidando de suas funções, suas responsabilidade seja na E.B.I, na Força Jovem ou no Grupo de Evangelização. Continua a mesma rotina, mas agora com muita responsabilidade, pois você deve dar um bom testemunho.

  • O bom testemunho. 
Pois é, depois que o seu namoro ou noivado é apresentado, todos irão reparar no seu testemunho, na sua postura, no seu falar, no seu andar, se  é discreta ou não, se tem bom comportamento etc.
E é aí que você tem que se empenhar. Por que? Simples! Mostre, não ao homem, mas para Deus que seu desejo é verdadeiro, que você tem amor pelas almas, que você quer viver os sonhos dEle. 

  • Amor às almas. 
Isso é fundamental, na verdade, é o principal. O que levaria a um homem e uma mulher deixar seu estado, cidade, país de origem para pregar a palavra? Amor às almas. Então, você amiga que tem esse desejo de servir, eu te pergunto, você tem esse amor? De falar com uma pessoa que você não conhece, falar de Jesus, arrancar a alma dela das mãos do diabo? Porque isso é o que leva às pessoas a irem para o Altar, homens e mulheres de Deus que tem esse desejo ENORME de SALVAR. Sua vida se resume a salvar 24 horas por dia, sem descanso, não tem moleza.

  • Sacrifícios. 


As Esposas não sacrificam no modo físico ou financeiro e sim sentimentais, elas negam seus sentimentos. Para uma esposa é normal seu marido chegar depois das oito, e elas falarem de como foi seu dia, se estão tristes revelam o motivo de suas tristezas, mas com as Mulheres de Deus não é assim... Elas estão acostumadas com seus maridos chegando depois das 22:00 hrs, e elas não vão conversar com eles sobre o seu dia, se estão tristes também não vão preocupá-los com seus problemas, e é aí que está a RENÚNCIA TOTAL! POIS JESUS É QUE VIRA O MELHOR AMIGO DELAS, É COM ELE QUE ELAS CONVERSAM.

  • Sacrifício materno. 
Muita das esposas sacrificam seu desejo de serem mães para que isso não venha prejudicar na Obra e no auxílio ao seu esposo. 

E aí, meninas e depois de todos esses itens? O desejo permanece ou não? 
Respostas nos comentários. 



Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...