Quando Deus me escolheu para servi-Lo no Altar, eu era jovem e inexperiente, mas de uma coisa eu estava segura: que Deus era comigo e que eu queria ganhar almas e ser usada por Ele. Nesse momento meu coração se alegrou muitíssimo, pois meu desejo de servir era minha prioridade.

  Para minha família foi uma surpresa, eles não esperavam tal notícia, creio que nunca imaginaram tal coisa. Lembro-me que na época ninguém me apoiou. Meus pais e minha irmã não podiam conceber a ideia que eu poderia viajar para um lugar distante, ficando longe deles; o que realmente aconteceu.

  As únicas palavras que gostaria de receber naquele momento eram: "Vá com Deus, minha filha, te dou a minha bênção". Porém, o tempo todo escutei: "Não vá, fique conosco". Sei que era por amor, pois sempre fomos muito apegados, mas naquele momento queria muito sentir o apoio e a aprovação da minha família, para que minha alegria fosse completa.
  
  Existem momentos na nossa vida que somos levadas a fazer uma escolha. E normalmente, quando essa escolha está relacionada com os sentimentos como no casa da família, a batalha interior é dolorosa. Nunca é fácil, quando se tem que escolher entre as coisas que amamos. Mas quando Deus está em primeiro lugar em nossa vida, sempre sabemos o que escolher, e Deus nos dá a força necessária par seguir, e nos envolve com um amor grandioso que supre qualquer necessidade da nossa alma.

  É muito fácil agir quando tudo está a seu favor, quando todos te apoiam, te compreendem, mas, e quando não há ninguém do seu lado?

 Você segue firme na sua fé, no seu chamado ou você duvida? Você atua e vai em frente, ou você recua? 

  A jovem que tem um laço muito forte com os pais e não consegue desenvolver uma independência, nunca terá coragem de deixar sua família para servir a Deus. 

  Eu tenho uma amiga que sempre foi muito apegada aos pais e sua família; ela é a única menina. Os pais dela a educaram e incentivaram-na a se formar e construir uma carreira que a realizasse profissionalmente; esta era a meta, o sonho dela. Isto até que sua família entrou para a igreja e a minha amiga teve o encontro dela com Deus.

  Então tudo mudou, o sonho dela passou a ser o Altar e a sua meta era ganhar almas para Deus. O choque e os conflitos com a sua família foram inevitáveis, e tudo piorou quando ela seguiu o chamado de Deus e foi para o Altar.

  Então seu pais abandonaram a igreja, e ela ficou sozinha na fé. A família não a acompanhou no dia do casamento dela; o dia que era um dos mais lindos da sua vida, no qual toda jovem noiva sonha que seu pai a entregue no altar ao noivo, e que a mãe dê os últimos toques no vestido, ela estava sozinha. Mas o amor que ela sentia por Deus e pelas almas não a deixou olhar para trás. Ela segui firme e a sua vida passou a ser o Altar de Deus e servi-Lo sem vacilar em nenhum momento, porque ela sabia que eles não podiam dar para ela o que Deus dava. 

  Os anos se passaram e Deus também foi fiel com ela, convertendo os seus pais e fazendo deles pessoas de Deus, que hoje são felizes porque ela está no Altar, servindo ao Senhor. Se somos fiéis ao chamado de Deus, Ele também é fiel para com os que O servem.

  Tome em conta que o chamado de Deus é algo íntimo e pessoal, ele é dirigido a você e não a sua família; então é natural que ela não compreenda, não te apoie, tenha outros planos para a sua vida. É neste momento que entre a fé e a coragem: você tem convicção de que Deus vai cuidar de tudo e não tem medo, pois está segura de que é uma escolhida. 

"E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais, e herdará a vida eterna"
(Mateus 19.29)

Que Deus abençoe a todas vocês!
Stéfani Santos. 



  Quando cheguei à igreja, tinha muitas amigas da escola, outras que moravam perto da minha casa e algumas amigas de infância. O tempo foi passando e comecei a me dar conta de que os meus pensamentos não eram mais iguais aos delas. As nossas conversas já não eram de acordo com a  minha fé, ps desejos tampouco e muito menos os planos para o futuro. O que eu falava não era interessante para elas, e a conversa delas tampouco para mim. 

  Eu as apreciava, mas havia algo que não encaixava mais, não conseguia sentir prazer no que sempre fazíamos antes. Passar horas com elas já não me parecia tão prazeroso, e deixar de ir à igreja domingo para passear, nem pensar!

  Assim, comecei a buscar na igreja minhas novas amizades. Como queria ser obreira, me juntava com as meninas do grupo da evangelização e buscava aprender o mais que podia, para crescer espiritualmente, afinal de contas elas também queriam servir a Deus. Então poderíamos compartilhar  nossos sonhos, nossa fé, falar de temas espirituais que nos edificavam e ajudar umas as outras. 

  Às vezes você tem o desejo de servir ao Senhor, ou ser uma mulher de Deus, mas você só se junta com pessoas que não essa mesma visão, pelo contrário, só te criticam, fazem você duvidar, te incentivam a fazer coisas erradas; ou seja, elas não poderão acrescentar nada em sua vida espiritual. Você vai continuar dividida e talvez influenciada por uma pessoa que não crê no seu Deus, que não comparte da sua fé, cujo pensamento está voltado para o mundo. 

  Escolha suas amizades com sabedoria, elas são preciosas quando nos abençoa, e não quando nos destroem. 

  Ainda dentro da igreja, veja quem são suas amigas, pois infelizmente há pessoas dentro da própria igreja que são uma má influencia, não são espirituais e contaminam aqueles que realmente querem servir e agradar a Deus. 

"Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus"
(Tiago 4.4) 

Que Deus abençoe a todas vocês.
- Stéfani Santos.


#EscolhidasParaOAltar
ENTRE O ÁTRIO E O ALTAR

  - Como saber se é isto mesmo o que eu quero, pois é uma decisão muito séria; às vezes eu sinto um desejo enorme de servir a Deus no Altar, mas outras parece que não estou muito certa disso."

Se esse tem sido o seu pensamento, você tem de verificar quais são seus verdadeiros desejos e objetivos, o que a faz sentir feliz e realizada.
Nem todas as que querem servir a Deus são escolhidas para o Altar. Este é um lugar de sacrifício, de renúncia, onde a sua vida estará 24 horas ao serviço de Deus; é uma oferta viva. Os seus sonhos, e as suas metas pessoais deixam de existir, e o seu maior desejo passa a ser o desejo de Deus, que é salvar as almas.

Se você é uma pessoa que tem projetos pessoais para o futuro, quer ter sua profissão, crescer financeiramente, viajar, possuir bens materiais, então o Altar não é o seu objetivo. Você pode servir a Deus no átrio, com as suas ofertas e dízimos, ajudando na evangelização, limpando a igreja, etc. Neste caso, você vai dedicar parte da sua vida para a obra de Deus, não a sua vida completa.

Se você sente saudades da vida que tinha antes de estar na igreja, ou seja, saudades do mundo, do seu passado, este é outro sinal de que você não está preparada.
Por este motivo vemos pessoas abandonando a obra de Deus. Na verdade, elas sempre viveram nessa confusão, dentro delas nunca houve uma certeza, uma convicção, pois a fascinação do mundo as atraem fácil, e o diabo acaba por derrubá-las.

Uma coisa é certa, se a pessoa não tem o chamado para o Altar, ela pode até querer entrar na obra, mas não dará frutos espirituais. Com o tempo, realizar a obra de Deus será como um peso na sua vida, porque a emoção que a levou a entrar na obra de Deus acaba, e o pior de tudo é que gerará filhos da carne. Por outro lado, aquelas a quem Deus chama, mas querem resistir ao Seu chamado, podem tentar ser felizes fazendo outras coisas, mas nada dará certo, pois quem poderá fugir de Deus?

Quem tem o chamado para o Altar não se imagina fazendo qualquer outra coisa que não seja servir a Deus. É separado por Ele e para Ele, assim como foi a tribo de Levi, que foi separada das demais tribos para servir única e exclusivamente ao Senhor. Ah, que privilégio!

Veja bem se o Altar é o maior desejo em sua vida ou se o mundo ainda te atrai e seduz.
" Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estou, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, o Pai o honrará."
( João 12.26)



“Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.”
(2 Timóteo 2.4)

  Será que neste Jejum de Jesus você tem realmente sacrificado o seu melhor? E não refiro à questão financeira, mas sim a espiritual. O Jejum de Jesus veio para que possamos passar 40 dias em plena comunhão com Deus, mas será que eu e você temos feito isso corretamente? Será que a sua balança tem pendido mais para desejos carnais do que para a vida espiritual?

  Você pode até pensar como assim, eu leio os blogs, ouço a rádio, ouço músicas cristãs, estou lendo livros da IURD, o que mais tenho que fazer? Minha amiga, em tudo o que eu citei a você está faltando uma coisa muito importante que é a COMUNICAÇÃO! Como poderemos nos expressar para alguém se nem falamos com ela ao acordar, ao receber uma notícia boa, principalmente se essa pessoa for Jesus, pense como é que ele se sente, ele te estende à mão todos os dias, será que você tem percebido.
Agora eu quero que você reflita. Quem você tem sido: amiga ou inimiga de Jesus? Observe que quem é amiga procura sempre agradá-Lo em tudo o que faz!

  Deixo esse vídeo para você pensar melhor sobre isso.

- Stéfani Santos. 


Olá meninas, a partir de agora eu (Stéfani), darei continuamento a série #EscolhidaParaOAltar. Peço que me perdoem mesmo pela demora, o tempo tem estado super curto. Enfim, estão prontas?



  Quando uma injustiça é cometida, logo temos o impulso de querer resolver o problema, falar, explicar e deixar tudo em "pratos limpos". É difícil ver ou sofrer na própria pele a dor da injustiça, sem fazer nada a respeito. 
  
  Na obra de Deus também podem acontecer injustiças. O homem de Deus não é adivinho e pode cometer um erro de forma inconsciente por não ter o conhecimento total da situação. Ou até mesmo que alguém cometa uma injustiça com má-fé, nada podemos fazer a não ser esperar e confiar na intervenção de Deus.
  
  Sempre que queremos resolver algo pela força do braço, acabamos por piorar a situação. E, neste momento em que nossa confiança e paciência estão sendo provadas, deixamos a desejar, por manifestarmos uma intranquilidade de espírito e entrar em desespero. 

  Se alguma vez você for pisada ou injustiçada por algum motivo, mas a sua vida estiver no Altar, pode ter certeza que Deus irá defendê-la. E como conhecer o poder da justiça de Deus, sem antes ter conhecido a injustiça? Só quem foi injustiçado sabe o que é a justiça!

  Muitas pessoas já abandonaram a fé e a obra de Deus por injustiças que logo foram esclarecidas. Mas essas pessoas já tinham tomada sia decisão, ou seja, não souberam esperar. 

  Temos um grande exemplo bíblico: José do Egito. Ele foi vendido como escravo pelos próprios irmãos depois de estar num país estrangeiro e se tornar propriedade de um estranho, foi acusado falsamente por uma mulher de querer estuprá-la, quando. na verdade, ela havia tentado seduzi-lo, e ele não cedeu aos desejos dela. Assim, ele foi preso injustamente e abandonado, mas Deus era com José e sabemos como o livrou e o colocou como governador do Egito. Imaginem só: de escravo a governador; como é bom esperar em Deus!

  Não tente provar sua inocência, o Senhor Jesus é o seu advogado, e não existe outro mais capacitado. Ele sabe melhor do que ninguém o que é a injustiça; Ele te entende e tem prazer em defender os Seus escolhidos. Dobre os seus joelhos e se fortaleça no Senhor, pois Ele é o nosso justo juiz. 

  "Longe de ti o fazeres tal coisa, matares o justo com o ímpio, como se o justo fosse igual ao ímpio; longe de ti. Não fará justiça o juiz de toda a terra?"
(Gênesis 18.25)

  Agora você entende a importância do novo nascimento? Como uma pessoa que não é batizada com o Espírito Santo poderá suportar os desertos, as tribulações e as injustiças que todo homem e mulher de Deus têm de enfrentar?

Que Deus abençoe à todas vocês!
- Stéfani Santos. 



#EscolhidasParaOAltar
PASSANDO POR DESERTOS ESPIRITUAIS.

 - O que é um deserto senão um lugar árido, desolado, abandonado e solitário?
Se você está passando por uma luta muito grande e sente que está sozinha, desolada e esquecida por Deus, saiba que está atravessando seu deserto.
Neste momento nos sentimos assim, parece não ter ninguém que pode nos ajudar, nossas orações  parecem não ter resposta e só nos falta perguntar: "Deus, onde está o Senhor, que não me ouve?"

 - Mas o deserto não é o momento para falar, é momento para escutar o que Deus tem para nos dizer. Ele nos leva ao deserto, pois ali Ele tem toda nossa atenção.
Todos os homens e mulheres de Deus passam desertos espirituais. Não quero dizer que os desertos sejam agradáveis e prazerosos, mas não indiscutivelmente necessários.

 - Cada deserto tem um propósito, nem todos passamos pelo mesmo, pois cada um é adaptado por Deus segundo a necessidade do servo, de moldar o seu caráter e fazê-lo alcançar um nível de espiritualidade e dependência D'Ele mais elevado.
A pessoa que é de Deus e nunca passou pelo deserto, nunca experimentou o batismo de fogo. Esta experiência dolorosa nos faz crescer espiritualmente, alcançar maturidade e até mesmo alicerçar nossa fé. Os desertos nos ensinam a ser humildes, compreender mais o nosso semelhante e não sermos breves para julgar.

 - Podemos observar que  pessoas que ainda não passaram por lutas no âmbito espiritual têm grande chance de ser egoístas, egocêntricas e críticas com muita facilidade. Como poderíamos compreender o sofrimento das pessoas, se nossa própria vida fosse um constante  mar de rosas?
O deserto aparece do nada, não precisa ser provocado por algo, simplesmente ele chega e do mesmo modo ele acaba. Mas com a diferença de que, ao sairmos de um deles, somos melhores servos, com uma fé muito mais estruturada, e com muito mais qualidades de caráter de servo de Deus.

 - Os desertos são como uma escola da fé, sempre que Deus quer que Seus servos aprendam algo novo, Ele os encaminha ao deserto, para serem aprovados e glorificar o Seu nome. Os grandes heróis da Bíblia passaram por essa escola nos deixando grandes exemplos de fé.
Não há um manual de como nos preparar para os desertos, o segredo é ficar aos pés de Jesus e aprender com cada experiência.

" Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."
( Isaías 43.1,2)

#Curtaam  #Compartilhem  #DeixeSeuComentário

 - AlineP.


#EscolhidasParaOAltar
QUERO RECEBER O ESPÍRITO SANTO E AGORA?

- Quero fazer a obra de Deus no Altar, mas ainda não tenho o Espírito Santo, o que fazer?
Essa têm sido uma das perguntas mais frequentes feitas por jovens e por mulheres que querem servir à Deus no Altar.
O que fazer?
Primeiro, você vai analisar os passos que tem de tomar, aí é só fazer o melhor de si, pois Deus é o mais interessado em que você receba o batismo com o Espírito Santo:

1º Abandone TUDO que desagrada à Deus, TUDO que vai contra a Sua Palavra;

2º Esqueça seu passado, não se condene pelos erros que você já cometeu, nem pense que você não é merecedora;

3º Arrependa-se e tome a decisão de se batizar nas águas, para assim começar uma nova vida com Deus;

4º Afaste-se de amizades que prejudicam sua fé, que influenciam você de uma maneira negativa, levando-a a fazer ou falar coisas que vão contra a vontade de Deus;

5º Conviva o máximo que puder com pessoas da mesma fé, que vão ajudá-la espiritualmente a se aproximar mais de Deus;

6º Busque SEM DESISTIR; mostre para Deus que Ele é o primeiro em sua vida, e que você quer receber o Espírito Santo mais que qualquer outra coisa;

7º Faça um propósito espiritual neste sentido, como jejum, oração de madrugada, algo que mostre para Deus que você está realmente interessada em ter um encontro com Ele;

8º É necessário você se entregar TOTALMENTE para Deus, ainda que isso signifique deixar TUDO deste mundo; vontades próprias, tradições, desejos carnais, enfim, tudo que possa prejudicar sua comunhão com Deus.

" O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas de espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica."
( 2 Coríntios 3.6 )

#Curtaam #Compartilhem #DeixeSeuComentário

- AlineP.


#EscolhidasParaOAltar
NOVO NASCIMENTO

 - O Novo Nascimento, é um requisito realmente fundamental para quem quer servir a Deus no Altar e ajudar aqueles que sofrem.
Não podemos confundir bençãos com Novo Nascimento, pois as bençãos se conquistam através da fé e para isso não é necessário ser nascida de Deus; qualquer pessoa que fizer uso da fé vai conquistar seus benefícios.

 - O Novo Nascimento é algo interior, quando de verdade você muda por dentro e se sente forte, já não existem temores nem dúvidas, tristeza em seu coração ou acusações, o Espírito Santo está contigo, e esta certeza ninguém pode arrancar, pois só você sabe o seu antes e depois.

 - Este momento é tão marcante que você se transforma, nunca mais é a mesma pessoa, é como se começasse a viver a partir deste dia e todo o seu passado fosse apagado.
A pessoa que não é nascida de Deus, não tem estrutura espiritual para servir no Altar, não suportará o fogo da obra de Deus.

 - Os chamados para o Altar estão conscientes de que já não têm mais vida própria; sua vida é em função das almas, é para servir à Deus; quem não está disposto a isto não pode servir no Altar.
Se você tem o desejo, mas ainda não teve um encontro REAL com Deus, não perca mais tempo, comece a buscar, deixar TUDO o que não agrada a Deus e que impede o seu Novo Nascimento.

" Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus."
( João 3.5)

#Curtaam  #Compartilhem  #DeixeSeuComentário  #Beijinhos :*

 - AlineP.






Olá meninas, tudo bem com vocês?

 Como vocês sabem, iniciamos o Jejum de Jesus nesta terça-feira (10). E olha, já posso dizer que está sendo um sacrifício. Pois não é fácil ficar em espírito, sem que aconteça algo para te atrapalhar. Mas está valendo muito a pena.

 Quando contei para minha irmã que eu eu iria participar ela disse: "Não acredito. Tudo bem 21 dias, mas 40 dias de Jejum? Será que você aguenta?", pois é minha amiga, pensa a pressão que está sendo aqui em casa, todo mundo em pleno "clima" de copa do mundo, e eu indo pela contra-mão, rs. Deve estar sendo uma guerra para você também né? Mas lembre de uma coisa: será um divisor de águas na sua vida, pode acreditar!

 Entre ontem e hoje, comecei a perceber como, aos poucos, vamos ficando "dependentes" de informações, músicas, internet, enfim, essas coisas do mundo. E o pior: nem nos damos conta. Vai chegando devagar a vontade de saber mais do mundo do que de Deus, e é assim minha amiga, que uma pessoa vai esfriando na fé, aos poucos. Um dia de cada vez, e quando se dá conta não está nem mais na igreja. Você que está nessa fé, e vê que está sendo um sacrifício, vendo que sua carne (sua vontade) está gemendo, é porque o Jejum está dando certo, e mais: é porque talvez, você estivesse distante de Deus.


  • "Tudo quanto pedirdes ao Pai em Meu Nome, Ele vos dará."
    João 16. 23

 Você, talvez, ainda não seja batizada com o Espírito Santo, e esse é o seu pedido neste jejum. Uma coisa eu te digo: peça com FÉ, CRENDO DE TODO O SEU SER. Porque o diabo não tardará em encher sua cabeça de dúvidas, de "e se...", de porquês, enfim, ele já está irado por você e eu estarmos participando do Jejum, então ele não espera para agir. Tudo que estiver ao alcance dele para te derrubar ele irá colocar em prática sem sombras de dúvidas. Então, no momento em que estiver buscando o Espírito Santo, se desligue de tudo, de seus problemas, suas dívidas, preocupações... ESQUEÇA! E se concentre apenas em adorar esse Deus Grandioso. 

 Prosseguiremos para o 3º dia de Jejum, então quero que você entenda uma coisa NADA DE DÚVIDAS. Com Deus é certeza, ah e conforme essa quarentena de Jejum estarei explicando sobre o batismo com o Espírito Santo, a leitura da Bíblia, enfim, dúvidas que muitas pessoas (sejam novas ou já antigas na FÉ) têm! 


Beijinhos e até amanhã :))
Stéfani Santos <3


Olá meninas, hoje estamos iniciando o Estudo do livro ‪#‎EscolhidasParaOAltar‬, fiquem ligadinhas, todos os dias postaremos algo especial pra você que quer servir à Deus no Altar, cremos que vai abençoar muitas de vocês!
- O que significa o Altar?
Sob o ponto de vista espiritual, o Altar representa lugar de sacrifícios. É nele que sacrificamos nossas próprias vontades e nos colocamos na posição de servos.
O Altar é um lugar consagrado, dedicado à Deus, em que a pessoa se compromete a dar-se por inteiro e manter uma vida de retidão e renúncia, vivendo somente para fazer a vontade de Deus.
- Será que você sabe o valor do Altar? Será que tem se entregado de fato e de verdade nele? Feito a sua parte? Sacrificado suas vontades? Será que você tem renunciado o seu próprio "EU"? Pensa nisso ...
Se você quer servir à Deus no Altar, precisa saber o verdadeiro significado dele. Pra que você venha fazer a diferença e não retroceder jamais.

 - AlineP.



Então meninas a SUUPER MEGA NOVIDADE do blog é a seguinte: Criamos um e-mail para tirar todas as dúvidas de vocês em relação a tudo, e vamos respondê-las por vídeo aqui no blog.
Todas as dúvidas que vocês tiverem é só mandar para:

mulheresuniversal@outlook.com

E nós estaremos respondendo por vídeo as dúvidas de vocês. Fica a critério de vocês se identificarem ou não, não tem problema. Nós só queremos ajudá-las.
As administradoras do Blog Inspirações também estarão nos ajudando nesse projeto. Fiquem com Deus meninas, e qualquer dúvida é só mandar pra gente. Beijinhos!
 
Os vídeos serão postados tanto no blog quanto na nossa page do Facebook, ok? 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...