Olá meninas!
Como prometido, irei postar como foi o meu encontro com Deus.
Ah, e já esclarecendo que o encontro com Deus é quando a pessoa conhece de fato o Senhor Jesus, e há nela uma mudança radical, tudo muda, o seu modo de pensar, seu modo de agir, tudinho! Entenderam? :))

E, depois dessa série que vai ter 2 partes, eu vou contar em outro post como foi meu batismo com o Espírito Santo, tenho a certeza que vai ajudar muita de vocês!

------------------------- ---------------------------------

Bom, quando eu cheguei na igreja, eu gostava do ambiente, gostava de tudo e de todos (ainda gosto viu rsrs), mas sempre senti que faltava algo em mim, que por mais que eu tivesse ali dentro da igreja, ainda sim estava vazia.

Eu percebia que os obreiros, os membros e até alguns jovens firmes eram diferentes, e eu queria ser diferente, mas ainda não sabia que precisava ter uma mudança em mim. Até que uma semana depois o líder da FJU da minha IURD começou a falar a respeito de ter um encontro com Deus. E, quanto mais ele falava mais vontade eu tinha de ter esse encontro pois eu queria conhecer Jesus, eu queria mudar, porque no fundo eu tinha que reconhecer que já havia feito coisas erradas.

No mundo, a única coisa que me prendia era a música. Antes de eu me entregar 100% pra Jesus, eu ficava em cima do mundo (como eu era tola rssr), eu sempre ficava pensando "Ah não, se eu me entregar pra Jesus eu vou ter que abrir mão das músicas do mundo, então acho que isso não vai dar muito certo..."

Até que numa reunião de quarta, Deus me fez ver o quão desesperadamente eu precisava dele...


Continua...

E aí meninas? Quem quer saber mais?
A continuação vai ser sexta feira, e durante essa semana vou continuar postando minhas experiências, vou tentar acompanhar ao máximo os dias certinhos do Jejum.

Beeeeijinhos,
Na FÉ, Stéfani.

Deixe seu comentário, pois ele é muito importante para o desenvolvimento do blog!




Peço mil desculpas a todas vocês, que estavam esperando a primeira parte da série "Meu Encontro com Deus", e que estavam esperando saber mais da minha experiência nesse Jejum de Daniel.

Bom, aconteceu vários fatores para que eu não postasse na sexta e nem nesse final de semana:

- Na sexta tive que viajar;

- Na casa dos meus avós não tem internet :(( - pois é.

Mas quero dizer que irei postar a primeira parte amanhã, e que também tenho uma mensagem muito legal para todas vocês!

Obrigada mesmo por ler cada postagem, e eu te peço que se está te ajudando em algo, comente aqui neste post, pois seu comentário é muito importante para o desenvolvimento deste blog! :))


Beeeeeeeeeijinhos,
Na Fé e FIRME E FORTE, STÉFANI.






Meninas, que guerra viu!
Vocês devem ter estranhado o porquê de eu não ter postado ontem. E pela primeira vez o blogger não quis abrir! Se não abriu foi porque o diabo impediu, e se me impediu é porque através do blog estou ajudando muitas almas! 

Mas, tá ligado, vamos na fé!

Bom, ontem, eu pude perceber que por mais que eu esteja fazendo direitinho o Jejum ainda está faltando algo! 
E, sinceramente meninas, eu não sei o que é. Então, estou pedindo a ajuda do Espírito Santo, estou sacrificando as coisas que eu mais gosto. E sei que Deus está me olhando, mas acho que posso sacrificar muito, muito mais. Uma vez o pastor da minha igreja disse pra mim: "Você já colocou toda sua força até estourar o seu limite?" e eu respondi "Humm... Acho que não pastor.." e ele me disse "Pois é, mas isso é porque você não sabe do que você é capaz!". 

Então meninas, nesse jejum não é só dar o melhor, mas nos entregar além das nossas forças! Entenderam? 

Beeeijinhos,
Na FÉ, Stéfani.


Deixe seu comentário abaixo, pois ele é muito importante para o desenvolvimento do blog!




Oi meninas! E aí, como está sendo o Jejum? 

Espero que o que tenho passado durante esses três dias esteja ajudando a todas! 

A dor de Deus

Bom, hoje eu estava voltando do colégio, enquanto eu estava indo para casa conversando com a minha irmã, eu comecei a observar as pessoas na rua, claro que cada um com seu jeito, suas manias... 
E então, era como se fosse uma conversa com o Espírito Santo, só que uma conversa interna. 

Depois de muito observar, Ele me fez meditar em algo. 
Quando somos batizadas com o Espírito Santo, somos então consideradas FILHAS de Deus. E a primeira característica de quem nasce do Espírito é ganhar almas. 
Daí você diz: "Ah Stéfani, já sei disso, todo mundo diz isso, e tals...". 

Agora, lembre-se do que você leu acima. 

Imagine Jesus vindo buscar os que são salvos, os que são SELADOS. Vocês sabem que quem aguentar firme na caminhada com Ele será arrebatado, mas e as outras pessoas, as que ficarem? 
Acho que você já deve estar entendendo. 
O que eu quero dizer é que você acha que com todo amor, bondade e justiça que Deus tem e É, Ele não gostaria de arrebatar a todos que estão na Terra? 
Claro que Ele iria, porque Ele morreu por nós. Mas você pensa, "Stéfani, e se a pessoa for boa, poxa, se ela for uma pessoa certa, correta, Deus não poderá salvá-la?" Quem dera depois do arrebatamento se Deus pudesse, mas infelizmente como diz na Sua Palavra, os que são salvos, os que tem o Espírito de Deus como passaporte para o céu é que irão subir. 

Agora deu pra você imaginar um pouquinho da dor de Deus, porque não teve uma pessoa para falar dEle para alguém, e por conta disso a pessoa foi para o inferno, as vezes por causa de uma palavra que você, eu, nós, poderíamos ter dito e não falamos? 
Por isso a primeira característica de quem tem o Espírito Santo é ganhar almas para o Reino de Deus, porque quando O temos dentro de nós, somos guiadas por Ele, e nossos pensamentos são de Deus, compreendeu? 

Então, medite nisto, tente pensar como Deus. Pois, falar dEle para alguém não é falar de qualquer um, mas sim do nosso Senhor Amado! 
Imagine a felicidade de Deus quando você, guiada pelo Espírito dEle, consegue trazer almas para o Seu Reino, mas almas que se convertam dos seus maus caminhos de fato e de verdade!

Ah, e sexta-feira vou postar a primeira parte da série "Meu Encontro com Deus", então fiquem ligadas! :))

Beeeijos,
Na FÉ, Stéfani. 

Deixe seu comentário abaixo, pois ele é muito importante para o desenvolvimento do blog!



Olá meninas! Tudo bem com vocês? :))
Bom, o post de ontem foi bem visualizado, isso quer dizer que o Espírito Santo me usou, e fiquei tão feliz com isso! 

Hoje é o nosso segundo dia do Jejum de Daniel, e apesar de estar sendo uma guerra para não quebrar o jejum (não que eu me importe em abrir mão das informações, o problema é que o diabo usa as pessoas que são mais próximas a nós para fazer com que a gente se irrite, e saia do espírito), também está sendo maravilhoso! 

Ontem, eu assisti o programa Obreiros em Foco, que o Bispo Sérgio Correia faz na Tv Universal, o programa começa às 22:00 horas de segunda à sábado, e também já emendei com a Palavra Amiga do Bispo Macedo que começa às 23:00, e é em seguida ao programa dos obreiros. E, a oração que o Bp. Macedo fez para que nós recebêssemos o Espírito Santo, foi muito renovadora, me senti mais acesa do que nunca! Me senti amada, senti uma paz, fui avivada, e isso porque ontem era o primeiro dia do Jejum, imagine ao final dos 21 dias, o resultado que terei conquistado. 

E hoje, antes de escrever este post o Espírito Santo me deu uma direção. Sabe qual é? Contar minha experiência sendo batizada com Ele! E pensei, e pensei, e vou somente obedecer. Então além da minha experiência durante o jejum, vocês terão um Algo a Mais, que será minha experiência sendo batizada com o Espírito Santo. 

Só que irei fazer em posts diferentes para que não fique extenso demais :)) 

Bom, hoje Deus me mostrou que tudo o que pedimos com fé Ele nos concede. Aqui na minha igreja o Pr. está fazendo um trabalho muito forte com os obreiros e evangelistas, e o meu líder da FJU também aplicou aos jovens firmes mais prontos espiritualmente. O trabalho consiste em cuidar de 10 almas, mas no caso dos jovens nós podíamos escolher entre cuidar de um ou de 2. E nisso o obreiro tinha falado que a pessoa que iríamos cuidar poderia ser uma que já estivesse dentro da igreja, ou uma pessoa que iria vir de fora, ou seja do mundo. 

Até aí tudo bem, mas o que aconteceu é que eu fiquei muito ansiosa para isso acontecer, o que me deixou muito preocupada, e está escrito que a ansiedade não é de Deus, e foi por isso que não aconteceu nada, fiquei perdida pois não sabia se eu iria cuidar de alguém que fosse da igreja ou do mundo. Até que depois de um tempo parei de me preocupar. 

E hoje, durante a reunião das 15:00 chegou uma jovem nova, e eu esperei até o final da reunião para falar com ela. E daí comecei a falar do nosso Força Jovem e tals, e ela me falou o nome dela e eu me apresentei, e vocês não sabem o que me acontece depois! O Espírito Santo falou comigo logo em que ela me falou seu nome, Ele falou com muita nitidez "É dela que você vai cuidar". Nossa, e eu nem desabei na felicidade né rsrsrrss, fiquei tão feliz e tão animada, determinada a mudar a vida daquela jovem!

A mesma coisa se aplica ao Espírito Santo, pois não podemos ficar ansiosas e preocupadas, se não nunca receberemos Ele. Pois como eu já disse e torno a repetir Ele é a certeza, e nunca a dúvida! 
Se você pede com toda sua fé o Espírito Santo é claro que Ele irá te dar, como diz:

"E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis."
Mateus 21.22
Entenderam? 

Ah, e não me esqueci, hoje, como nos próximos dias, postarei canções que irão te fazer meditar sobre o Amor, a Paz, o Consolador, que é o Espírito Santo! 

Ps: amo esta música, é uma das músicas que explica um pouco do que é esse Deus Grande e Maravilhoso dentro de nós!

Beijos,
Na FÉ, Stéfani. 

Deixe seu comentário abaixo, pois ele é muito importante!

 


"Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração"

Mateus 6: 21 



Este é o versículo que reflito todos os dias! Deus sempre me cobra pra vigiar nesse sentido, e hoje escutando o Bispo Macedo parei para pensar no que ele falava a respeito de com quem ou onde está o trono da nossa vida, e um pouco mais a fundo lembrei-me da interpretação da passagem do jovem rico (Mateus 19:16) que o  Pr. Henrique pregou na reunião do algo a mais nesse domingo,  que também retratava a mesma linha de raciocino : Se eu não roubo, mato, invejo, me prostituo, minto ou qualquer coisa maligna, por que ainda não tive meu real encontro com Deus?
E a resposta que sempre me vem é: Você ainda faz o que Deus não se agrada, ou ainda falta algo para que Ele se agrade. E ai vinha: Mas o que eu faço? O que me falta?
E por dias eu estava nessas duvidas, nessas angustia de que querer mudar essa situação. Até que tudo se esclareceu, e hoje eu pude entender o sentindo desse tal versículo, simplesmente DEUS está me dizendo que não posso me apegar a coisas, as pessoas, a momentos, a nada. Às vezes estou na escola e acabo esquecendo-se de ficar ligada com Deus, ou então na igreja acabo falando coisas desnecessárias, e assim me torno uma garota que não acrescenta nada na vida das pessoas, fútil. Tem dias que não tenho disposição para levantar de madrugada e buscar.  E é que isso Deus não se agrada, eu estava deixando que  EU me tornasse maior que ELE, mesmo sem perceber.
Posso não ter tesouro material para que meu coração estivesse ligado, mas o fato de colocar o meu jeito acima do jeito do Pai, me afastava dEle, o fato de querer fazer as coisas da minha maneira, e até mesmo as duvidas que por menores que sejam não vinham de Deus, tudo isso neutralizava minha fé.
Então, se te assusta pensar nessa passagem é porque você sabe que seu coração não é 100% do Senhor, mas não se prostre, não tenha vergonha de não conseguir me desvincular do sentimento das coisas ou das pessoas por que se você só ficar na emoção de não conseguir, realmente nunca conseguirá!
Faça como eu, parta pra cima de TUDO aquilo que te impede de ser esposa de Jesus, seja pura, verdadeira, deixe sempre que Ele seja maior do que qualquer coisa.  Nesse momento, ore, ajoelhe-se e esvazie-se, dê ao Senhor o lugar que Ele merece o trono da sua vida!


Vivam na Fé,
Beijos, Gabi Costa





Oi meninas! 

Bom, hoje é o primeiro dia do Jejum e até agora está uma maravilha! :)) 
É muito bom se abster das informações por algo que é maior que tudo, O Espírito Santo. 
Ah, e ainda você consegue observar que tem mais tempo para tanta coisa. As vezes você passava horas em frente ao computador, televisão, conversando em Facebook, Orkut (sei, esse já está passado rsrs ), Twitter, enfim, que sempre dizia que não tinha tempo para nada. Agora você deve estar percebendo que gastava tanto tempo em bobeiras do que em priorizar as coisas mais importantes. 

No decorrer do Jejum eu vou contar minhas experiências. Sim, isso quer dizer que postarei toda noite, e que vocês terão todo dia uma postagem fresquinha! (Eu sei que vocês estão dizendo "ebaaa" rsrsr, brincadeira). 

E, vou contar uma coisa para vocês, estar na fé do Jejum de Daniel e ter de ir a escola, olha é uma luta. Daí você me pergunta: "Ah, mas por quê?", simples. Vem alguém lá do outro lado da sala conversar sobre um assunto que não tem nada a ver - NADA A VER MESMO - com a sua fé. Aí você tenta disfarçar e mudar de assunto, e a pessoa não entende e insisti em ficar falando... Ai, ai, viu. 

E, outra, você tá em espírito tá quieta e seus colegas acham que você está brigada com eles, ou que sei lá, você está passando mau, ou mesmo, que é pura arrogância sua. No Jejum de Daniel não adianta, você tem que se afastar de tudo e de todos que te prendem, pois você quer ser batizada com o Espírito Santo (no caso você que ainda não é), e você que já é também deve se afastar, pois você está buscando a renovação, o avivamento, para que a chama que existe dentro de você não se apague. 

Meninas, uma coisa que eu queria muito dizer a todas vocês: para você ser batizada com o Santo Espírito de Deus, só depende de você! "Como assim, Stéfani?". Você no decorrer do Jejum tem que determinar que vai ser batizada com o Espírito Santo, colocar uma meta, quer seja para semana que vem, quer seja para o dia 13 de Outubro quando o Bispo Macedo estará no Monte Hermom, erguendo suas mãos para que o Espírito Santo desça sobre nós. Basta só você ter fé, não adianta dizer que tem fé, mas na hora que O busca ficar pensando: "Será que Ele irá descer mesmo?", "Será que Ele escutou minha oração, meu louvor?", se isso acontecer, esqueça, ou melhor dizendo, NÃO DEIXE QUE ISSO LHE ATRAPALHE.

Você deve estar na total dependência dEle, tende estar atenta à Sua divina voz, saiba amiga que o diabo fará de tudo para que nesses 21 dias você não venha ser batizada com o Espírito Santo, sabe por quê? Por um simples e único motivo, quando se é batizada o seu interior irradia um fogo, irradia uma chama, e por exemplo; algo importante seu cai dentro de uma fogueira, você colocará a mão e conseguirá pegar de volta? Claro que não! E é isso que acontece, ele vai tentar colocar dúvidas, mas não deixe, e quando ele fizer isso, sabe o que você faz: pense "Isso está amarrado no nome do Senhor Jesus!", ou como eu sempre faço, você rebate a dúvida que ele colocar, exemplo; ele sopre "E se você não for batizada quando o jejum acabar", e você pense "Eu que eu NÃO seja batizada!". rsrs, acho que deu mais o menos pra entender. 

Minha amiga, o Espírito de Deus é CERTEZA, e NUNCA, SE QUER, UMA DÚVIDA!

No decorrer do jejum vou colocar canções que falam sobre o Espírito Santo!
Ah, e perdoem-me, eu não pretendia escrever tanto (rsrsr), mas sei que cada palavra valeu a pena!



E comentem pessoal, quero ler cada experiência de vocês, a cada dia! 

Beijos, 
Na FÉ, Stéfani! :))





Olá meninas!!!! 
Sim, sim, eu sei, eu estou muito animada, mas é por um motivo muito especial! 

Vem aí o 7º Jejum de Daniel! Ah, é tão bom. São 21 dias ligadas com Deus abrindo mão das informações seculares, abrindo mão de músicas do mundo, tudo em benefício de estarmos cada vez mais perto de Deus! 

E, como no outro, esse jejum será muito especial. Será um avivamento muito grande para todo aqueles que se lançarem de corpo, alma e espírito! 

A verdade é que vai ser uma guerra, pois a nossa luta é espiritual, mas você me pergunta: Porque Stéfani, uma guerra? Simples. Qual é o único ser que não quer que nos aproximemos de Deus? Sim, o diabo. E ele vai fazer de tudo para nos tirar do Espírito, criando contendas, situações, onde pode acabar prejudicando o seu jejum, mas vale a pena minha amiga, vale a pena mesmo, principalmente se você está buscando o batismo com o Espírito Santo. Pois essa é a hora de você provar para Ele que você O quer com TODAS as suas forças, com todo o seu coração. 

Bom, e nesse jejum vou abrir mão de tudo mesmo, MESMO. Como por exemplo comer coisas mais saudáveis, vou abrir mão do famoso refrigerante... Sim, vou fazer esse sacrifício (rsrs), porque não está escrito que nós somos o templo do Espírito Santo? 
Vou ficar mais saudável durante 21 dias, isso é opcional, vai da fé de cada um. 
Ah, e não pensem que eu vou deixar de postar no blog não. Quando começar o Jejum de Daniel, todo dia vou deixar uma experiência, ou algo que Deus me mostrou para ajudar vocês! 
E, ainda essa semana, vou explicar mais sobre o que é o Jejum de Daniel. Então fiquem ligadas, porque depois do Jejum vamos ter muitas novidades, pois Deus vai me dá a direção! 

Medite nesta canção, pois no dia em que você receber o Espírito Santo não vai existir palavras para expressar o que é esse momento tão especial, mas esta canção consegue retratar um pouco do que é: 



"Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo."  
(Atos 1:8) 


Beijinhos,
Na FÉ, Stéfani.



Olá ! :)) 

Bom, eu estava observando e conversando com duas jovens nessa semana. E perguntei a elas se o batismo delas havia sido, de fato, um batismo ou se havia sido um banho. 
Uma delas me respondeu: "Sim, o meu batismo foi verdadeiro", só que quando eu perguntei a outra ela já não tinha certeza. 

O que eu quero dizer é que se você não tem certeza é porque há dúvida, e se há dúvidas então é porque não foi de fato um batismo. Ou seja, entrou um pecador seco e saiu um pecador molhado. 

E muita das vezes essas mesmas pessoas tem vergonha de chegar e tomar a atitude de se batizar de novo, por medo do que podem falar dela, e tals... 
Mas foi o que eu disse a uma jovem, que ela não precisava ter medo do que as pessoas, os obreiros, ou os pastores iam achar dela, uma porque se ela faz isso é porque ela é humilde o suficiente pra admitir que não tem andado certo, e na palavra diz que bem-aventurados os humildes de coração!

E não adianta fingir que está tudo bem porque mais cedo ou mais tarde a máscara cai, e aí não dá mais pra persistir na mentira. Uma porque Deus sonda mentes e corações, então nem tente "enrolar" Deus, pois Ele é justo e não bobo. E se você está assim e morresse hoje para onde iria sua alma? Porque se você morre agradando o diabo, seu lugar ele já tem reservado no inferno. E aí, até quando?

Então não fique com vergonha, e essa mensagem é para você que se encontra nesta situação.  

Que Deus abençoe vocês!
Na FÉ, Stéfani. 



 


 “Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as cousas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.” (1João 2:27)

Quando somos batizadas com o Espírito Santo é como se fosse tudo novo. É uma paz tão imensa, um amor tão profundo que é até difícil de explicar. A única coisa que eu pensei quando Ele veio sobre mim foi: “Como um Deus tão grande pode habitar em um ser tão pequeno?”.
E, como você pode observar neste versículo, Ele mesmo nos ensina. Amiga, Ele fala no mais profundo do teu ser, e é verdade que não precisamos de ninguém para nos ensinar, Ele mesmo dá a direção necessária conforme a nossa necessidade. ..
Mas uma coisa que muitas pessoas, jovens, novos de igreja pensam é que não é porque você foi batizado uma vez que pronto, não precisa de mais nada. JAMAIS PENSE ISSO. Pois o Espírito Santo não foi nos dado sob medida, mas sim, nos permite buscar mais e mais dEle. Então não fique pensando que “batizada com o Espírito Santo uma vez, batizada para sempre! Que legal!!!” NADA DISSO. Ele é como uma chama, e o que a chama precisa para ficar acesa? Precisa de muita brasa, porque uma vez que essa chama se apaga, uma coisa eu lhe digo: é muito difícil de reacendê-la. Pois se coloque no lugar de Deus, o que mais o menos Ele deve pensar: “Se eu lhe dei meu Espírito uma vez, quem me garante que ela(ele) irá ser fiel a Mim?”. Por isso a pessoa que perde o Espírito Santo, para tê-Lo novamente exige um sacrifício muito maior, como por exemplo: abrir mão dos filhos (no caso deixar de colocá-los em primeiro lugar), abrir mão do casamento (você sabe que seu marido não é de Deus e que ele não vai se converter e só vai te atrapalhar), abrir mão de tudo, para provar seu amor e sua necessidade por Deus.

Então minha amiga, deixe o comodismo de lado, se você ainda não tem o Espírito Santo, busque-O de todo o seu coração, com sinceridade, pois Deus sonda mentes e corações.

Na Fé, Stéfani. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...