"Disse Jesus: Bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos porque ouvem"
                                        (Mateus 13:16)

Estava lendo a Bíblia e me deparei com este versículo, então meditei. 
Você já parou para se avaliar? Não está entendendo? Então vamos lá, vou te explicar!
Por que será que Jesus diz que os nossos olhos e ouvidos são bem-aventurados porque vêem e ouvem? Simples. 
O que Deus me mostrou foi que muita das vezes (muita, mesmo), não damos valor à Sua Palavra. Como assim? 
Exemplo: as vezes em uma reunião de quarta-feira, você chega na igreja senta lá, e quando o Pastor começa a pregar, a Palavra entra num ouvido e sai pelo outro e você não faz o mínimo esforço pra ouvir e entender. 
Outro exemplo: testemunhos. Você vê os testemunhos que os membros da sua igreja dão, ou pela IurdTv e pra você é como se estivesse assistindo um canal de televisão qualquer. 
Você já parou pra pensar em quantas pessoas (almas) queriam ter a oportunidade que Deus dá a você a cada dia? Pense em quantas almas poderiam ser salvas através da Palavra, dos testemunhos... Mas ao invés disso você perde seu tempo com coisas inúteis. 
Quer exemplos? Fofocando da vida dos outros, perdendo seu tempo observando se a obreira(o) chegou atrasado, se o uniforme dela(dele) está passado, criticando os outros... Existem inúmeros exemplos a serem citados, mas que você já deve ter uma noção. Aliás, deve-se lembrar que todos esses exemplos acima geram maldição, principalmente os maus olhos. Ainda não entendeu? Leia então esse post do Bispo Macedo: O Mau Que Entra Pelos Olhos.
E aí, você tem dado valor? 

Na FÉ, Stéfani Santos. 
Que Deus abençoe vocês!







Oi  genteee  :))

Desculpa ter demorado pra escrever rs, é que aconteceram algumas coisas ai... Mas enfim, voltei e cheia de coisinhas pra dizer. Eu comentei no post anterior (aqui) E eis a questão: como se tronar a pessoa certa, eim? Lá vamos nós!
Entenda o seguinte, você não vai conseguir encontrar alguém perfeito, exatamente como sua imaginação traçou, as pessoas são diferentes uma das outras, e nem tudo é como querermos, não temos o dom de moldar as pessoas conforme nossa vontade, e buscar um príncipe ou uma princesa vai ser perca de tempo. Então seguia essas dicas pra não se perder, nem se enganar:

                                                      1° passo:

 Se torne pra Deus essa pessoa especial que você tanto deseja encontrar. Nosso relacionamento com Deus deve ser como um namoro, então namore, case-se com Jesus, mantenha sua comunhão, sua amizade com Ele em alta, e com certeza Ele pensará melhor no seu futuro companheiro. Por que de nada adianta querer tanto sem ter preparo espiritual.

                                                           2° passo:

Você gostaria de namorar uma pessoa chata, só reclama de tudo, que é incrédula, que não planeja o futuro, que não quer nada com nada, sabe? Aquela pessoa desmotivada, orgulhosa, egocêntrica, que adora uma briguinha, sempre aponta os defeitos nunca olha pras qualidades, tem a língua maior que a boca. Você não gostaria de namorar com uma pessoa assim, não é mesmo? Na verdade ninguém gostaria. Será que não é por isso que está a tanto tempo só? Pare para pensar, se eu não quero pra mim, por que estou sendo com os outros? Meu bem, na vida você colhe o que planta.

                                                         3° passo:

 NÃO TENHA PRESSA, não sejam ansiosos (a), às vezes as coisas na sua vida não funcionam por que você tem sido ansiosa, sua vida é pensar que mal vê a hora de ter um namorado, um marido, enfim... Relaxa poxa, Deus sabe o que faz, e muito bem a hora que faz, e seus sentimentos só atrapalham. Não abandone a racionalidade em nenhum momento, por que seu coração é enganoso, não se esqueça!
Claro, esteja sempre vigiando, e notando o que pode melhorar em você, por que todos nós temos algo a ser melhorado, empenhe-se em melhorar pra Deus, para si mesmo (a) e todos notarão a diferença.


É isso gente, o negocio é prestar atenção nos seus defeitos e procurar melhora-los, afinal, o que não quero pra mim não faço para outros. E acima de tudo, deixar Deus trabalhar na sua vida!

Beijinhos, até logo (prometo não demorar rs)
Na fé,
Gabi Costa :*
 


 

Sabia que a única coisa que é difícil de permanecer conforme o tempo é a confiança em Deus?
Quando você veio para a igreja, você já chegou com todos aqueles conselhos: "Deus é forte!", "Deus pode mudar tudo!", "Nada é impossível para Deus"... Enfim, você já veio com aquela confiança, com aquela esperança de que tudo poderia mudar. 
 Só tem um problema: o tempo. Com o passar do tempo, a nossa confiança vai murchando e chega a uma fase de que, quando menos perceber, irá culpar Deus pelos seus problemas!
 Porque é através dos problemas que podemos avaliar nossa confiança em Deus. 
 Mas daí você pensa: "Ah, eu não preciso só confiar, eu tenho fé nEle." - TÁ, OK.
 Só tem uma coisa: fé todo mundo tem! Agora quero ver naquele momento de tribulação, no deserto, onde sua alma está aflita, você mesmo assim louvá-Lo! 
 E é nesse mínimo detalhe que temos que vigiar! 

Na FÉ, Stéfani! 
Deus abençoe vocês! :))
 


 



Olá meninas! Estou sumida por uns tempos, mas enfim voltei :))
Eu tenho certeza que você leu o título do post e pensou: "Não, não, sou uma pessoa tranquila, eu sei esperar!"... Mas será? 
Hoje em dia, tudo é muito rápido, como diz aquela frase "tudo é pra ontem". E com isso as pessoas não sabem mais o significado de esperar, mais ainda: esperar em Deus!
Seja em qualquer área da sua vida; sentimental, espiritual, financeira... Enfim, em qualquer área, devemos confiar em Deus. 
Você se lembra desse versículo: 
"De ti farei uma grande nação, te abençoarei e te engrandecerei o nome..." (Gênesis 12.2)
Pois bem, tudo tem seu tempo, e no momento certo Ele te abençoará. Aí você pergunta: "Mas por quê tanta demora?", simples. Os caminhos de Deus são perfeitos, ou você acha que Ele não ficará feliz sendo honrado e glorificado através da sua vida? Claro que Ele vai ficar feliz. Mas não adianta ficar ansiosa, o segredo é confiar, esperar, tendo fé que Ele vai nos responder! Por que além dEle ser PERFEITO, Ele espera você ter estrutura suficiente para receber aquela benção que você tanto espera, Ele está moldando você amiga. Então não se preocupe, se dê mais em Sua obra, que quando menos esperar sua benção vai chegar!

Na Fé, Stéfani. 
Que Deus abençoe vocês :))






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...