"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16:15

 Essa semana durante a reunião de terça-feira, na hora da Palavra, Deus falou comigo. 
 O Pastor estava explicando sobre o Ganhar ALMAS para Jesus. E o que aconteceu foi que, as vezes ficamos tão ansiosos para que as pessoas venham conhecer o DEUS que nós servimos, que não pensamos no equilíbrio. Se lembra quando você conheceu Jesus, quando você conheceu a Palavra? Pois é, o nosso maior desejo é sair gritando pra todo mundo o que Jesus pode fazer na vida das pessoas. Mas as vezes esquecemos que as pessoas não olham como nós. 
 No mundo a palavra igreja tem vários significados: chatice, caretice, onde só vão pessoas velhas, onde só lê a Bíblia... Um lugar sem graça. E vamos admitir que, quando falamos que somos da IURD vem aquele certo preconceito, né? 
 Mas temos que primeiro ganhar aquela alma para Jesus, como? Você não vai chegar na pessoa e dizer "Então, você é de alguma igreja? Tem religião? Não?! Vem pra minha igreja lá é melhor..." NÃO FARÁ ISSO, UMA PORQUE A PESSOA JÁ SE SENTIRÁ COAGIDA, SUFOCADA, ENTÃO POR FAVOR NÃO COMETA ESSE ERRO, SEJA SÁBIA. 
 Então aí você me pergunta: "E de qual jeito eu poderia fazer isto?" Simples! OPORTUNIDADES. As pessoas tem sempre algum problema que aos olhos humanos parece ser impossível, mas você sabe que para Deus é fácil resolver. Então quando a pessoa surgir com algum assunto, você à escuta, e depois começa a falar do seu testemunho, mesmo que seja diferente do problema da pessoa, mostre à ela como  e o porquê de você estar aqui hoje. Fale de Jesus, aos poucos, vai mostrando Suas maravilhas, e quando você se sentir segura à convide. Depois fale do Espírito Santo. 
 Sim, é importante falar do Espírito Santo, pois só Ele te dá a paz, o amor, a certeza de que Deus é convosco. E se a pessoa estiver de coração aberto vai sentir o desejo de conhecê-Lo. 

#Dica: Durante esse Jejum de Daniel evangelize, priorize falar do Senhor e do que muuuito Ele pode fazer na vida dessas almas que sofrem com um vazio no peito que só Ele pode resolver! 

Deus abençoe vocês!




"Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração."
                                                                                                          (Hebreus 4.12) 



 Nós cristãos devemos estar cientes dessa Palavra, a fim de poder usá-la contra as forças do mal. Aliás, o próprio Senhor Jesus, na Sua tentação no deserto, utilizou-Se unicamente da Sua Palavra. 
 É interessante notar que Satanás, sabendo disso, tentou o Senhor utilizando-se da mesma Palavra. O Senhor Jesus, porém, mais uma vez a usou para vencê-lo (Mateus 4.1-11).
 A tônica da vitória do Senhor Jesus foi, exclusivamente, dizer "Está escrito", para, então, citar um trecho das Escrituras. 
 O diabo precisa ter certeza de que cristão não é nenhum leigo tentando "se mostrar", diante dos homens, à sua custa. Devemos, por outro lado, mostrar a Satanás que somos pessoas que somos pessoas de Deus e que Ele, através do Senhor Jesus Cristo, concedeu-nos defesas sobre os demônios; que estamos cientes de nossas responsabilidades mediantes as promessas do Senhor Jesus, as quais guardamos em nossos corações.

- Continuação no próximo post! 

Que Deus abençoe vocês!

(Fonte: Livro 'Nos Passos de Jesus') 





Como funciona

- Toda quarta feira, as 15h, começa o jejum. Fazemos uma oração para abrir o próposito e ele só é entregue depois da reunião da Noite da Salvação. 
- Após abrir esse Jejum, você deve se desconectar da internet e de todos os meios de informações e coisas seculares.
- Durante esse tempo, procurar ler a biblia, ler livros do Bispo e ouvir musicas de fé
- Após a Noite da Salvação, você deve fazer uma oração para entregar o seu Jejum.

Você quer ser cheia do Espírito Santo, então por quê não se purificar, se limpar, para que esse Ser tão sublime e tão magnífico possa entrar dentro de você? 
Vamos lá, comece de agora! 
Deus abençoe vocês! <3








Pois é, você já pensou que você tem um talento, e mesmo sem perceber você acaba escondendo-o? 
Cada um é bom em algo! E não venha me dizer: "Não, eu não tenho talento nenhum, sério mesmo..."
Impossível, em alguma coisa na sua vida, você é a melhor pessoa para fazer. Por exemplo: o meu talento é tocar e cantar, é o que eu mais gosto de fazer, pois é a minha forma de adorar a Deus. 
Mas por outro lado sou péssima em desenhar (rsrsrs, normal né), não levo jeito algum... Mas também sou ótima para escrever!
As vezes você leva jeito para escrever, fotografar, pintar, cozinhar, tocar, cantar, dançar etc. E ainda não sabe disso! Mas tire um tempo pra se auto descobrir, vai ser bom para você. 
Você tem um talento, acredite!
Na fé, Stéfani.






Olá meninas! 
Estava dando uma olhada nos blogs das esposas, e achei um post interessante sobre isso. No blog da Dona Cristiane Cardoso.

"Queridas, gostaria de começar essas linhas com um pedido: busque na sua memória um exemplo do seu convívio de uma mulher verdadeiramente elegante. Achou?
Hum difícil, porque está cada vez mais raro encontrar a beleza no comportamento e nos detalhes.
Encontramos com facilidade mulheres com corpos esculturais, bem vestidas, maquiadas e penteadas, tudo impecável, até que você fique um pouquinho mais próximo e encontre pequenas atitudes que comprometem todo investimento que ela fez.
É normal as pessoas associarem a beleza e a elegância somente a aparência exterior, por isso vão as lojas, mas é claro que isto não está a venda.
Vamos então falar de algumas pequenas escolhas que fazemos desde a primeira hora da manhã até a hora de deitar, nas mais diversas ocasiões e que podem te tornar uma linda mulher.
* Cumprimente a todos e acrescente um sorriso, é tão elegante sorrir, portanto não economize!
*Não deixe de usar as palavras mágicas, ensinamos tanto para as crianças…
E quantos adultos não praticam mais? Por exemplo: por favor, com licença, obrigado, bom dia, boa noite…
*Reconheça as qualidades das pessoas através de um elogio sincero, isso acolhe e incentiva a cada dia melhorar.
*Passe longe das fofocas, picuinhas e assuntos que não lhe dizem respeito. Se alguém lhe trouxer uma “novidade” fresquinha da sua colega de trabalho mude educadamente de assunto.
*A discrição não está ultrapassada, então chegue suavemente nos lugares, fale com um tom de voz agradável e evite gesticular demais.
*Escute mais e fale menos; respeite a opinião alheia mesmo que seja o oposto da sua; não existe vencedor em uma discussão.
* Evite assuntos íntimos e constrangedores, pois que prazer você teria em ver uma pessoa se sentir mal?
*Oferecer carinho desobrigado, independente de datas especiais  é muito elegante!
* Ser pontual, cumprir com o que você prometeu e se não vai a um compromisso desmarque e não deixe ninguém esperando por você. "
Espero que tenham gostado! 
Na fé, Stéfani. 



Pois é amiga, vida de Esposa de Pastor não é fácil! Ela deve sempre estar preparada para viajar a qualquer momento. Primeiro que é uma renúncia total, você que tem esse desejo, vejamos alguns itens que devem ser esclarecidos:
  • Você, solteira, não gosta de ajudar nas necessidades de casa! 
Como pode você querer ser uma Esposa, se você não gosta de ajudar -por exemplo- sua mãe em casa, com os serviços domésticos. Como é que Deus pode lhe confiar um servo Seu, se você não quer saber de fazer nada? Sinceramente não tem como!
Não quer aprender a cozinhar, lavar, passar a roupa, e acha que quando for servir à Deus no Altar estará livre de serviços deste tipo, pensando, ainda, que as obreiras é que vão fazer tudo pra você... Se esse é um dos seus pensamentos, esqueça a Obra no Altar!

  • Acha que namorando, ou estando noiva, exerce algum poder na Igreja.
Amiga, quero lhe dizer que sendo namorada ou noiva de pastor, você não irá exercer nenhum poder na Igreja. Ainda vai continuar sendo uma obreira, cuidando de suas funções, suas responsabilidade seja na E.B.I, na Força Jovem ou no Grupo de Evangelização. Continua a mesma rotina, mas agora com muita responsabilidade, pois você deve dar um bom testemunho.

  • O bom testemunho. 
Pois é, depois que o seu namoro ou noivado é apresentado, todos irão reparar no seu testemunho, na sua postura, no seu falar, no seu andar, se  é discreta ou não, se tem bom comportamento etc.
E é aí que você tem que se empenhar. Por que? Simples! Mostre, não ao homem, mas para Deus que seu desejo é verdadeiro, que você tem amor pelas almas, que você quer viver os sonhos dEle. 

  • Amor às almas. 
Isso é fundamental, na verdade, é o principal. O que levaria a um homem e uma mulher deixar seu estado, cidade, país de origem para pregar a palavra? Amor às almas. Então, você amiga que tem esse desejo de servir, eu te pergunto, você tem esse amor? De falar com uma pessoa que você não conhece, falar de Jesus, arrancar a alma dela das mãos do diabo? Porque isso é o que leva às pessoas a irem para o Altar, homens e mulheres de Deus que tem esse desejo ENORME de SALVAR. Sua vida se resume a salvar 24 horas por dia, sem descanso, não tem moleza.

  • Sacrifícios. 


As Esposas não sacrificam no modo físico ou financeiro e sim sentimentais, elas negam seus sentimentos. Para uma esposa é normal seu marido chegar depois das oito, e elas falarem de como foi seu dia, se estão tristes revelam o motivo de suas tristezas, mas com as Mulheres de Deus não é assim... Elas estão acostumadas com seus maridos chegando depois das 22:00 hrs, e elas não vão conversar com eles sobre o seu dia, se estão tristes também não vão preocupá-los com seus problemas, e é aí que está a RENÚNCIA TOTAL! POIS JESUS É QUE VIRA O MELHOR AMIGO DELAS, É COM ELE QUE ELAS CONVERSAM.

  • Sacrifício materno. 
Muita das esposas sacrificam seu desejo de serem mães para que isso não venha prejudicar na Obra e no auxílio ao seu esposo. 

E aí, meninas e depois de todos esses itens? O desejo permanece ou não? 
Respostas nos comentários. 




Ah, essa famosa frase é a que te envolve em fofocas, não?
Hoje, estou aqui pra falar desse assunto. É o que mais acontece, não só no seu trabalho, na sua escola, na faculdade, como na Igreja.
#Dica: Se a fofoca vai atrás de você, fuja dela! Mas... Como assim?
Eu sei que não é fácil, toda vez que alguém diz "Fiquei sabendo..." sempre aguça sua curiosidade,  que é normal, somos seres humanos, mas e para você que quer ser mulher de Deus, isso lhe trará algum benefício?
Acho que a resposta é não. Então façamos o seguinte, quando alguém vier falar algo de ruim, ou algo que uma pessoa fez, mude de assunto,
E se a pessoa persistir em te contar? Seja verdadeira e conte à ela que você não quer saber. Acredite, isso irá lhe ajudar e muito.






E o SENHOR, virando-se para ele, lhe disse: vai nessa tua força, e salvarás Israel da mão dos midianitas. Não te enviei eu? 

Juízes 6.14

Ah, como é bom quando Deus fala conosco, não? Uma sensação indescritível é saber que o Senhor é comigo. Mais incrível ainda é saber que Ele me escolheu, em meio tantas pessoas, para salvar almas. E mostrar à elas o Seu amor e a Sua verdade! 
Pois é minha amiga, quando Ele nos reveste do poder, Ele nos dá força, coragem para vencer e SALVAR AS ALMAS, que estão sofrendo... GUERRA É GUERRA!
Mas daí você diz: "Mas Stéfani eu sou tímida, como posso evangelizar e salvar almas com essa timidez?" 
Na Bíblia diz "“Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” 
II Timóteo 1:7
Não tenha vergonha minha amiga, de evangelizar, falar de Jesus! Só lembre-se da onde Ele a tirou, e da aonde - sendo usada por Seu Espírito - você poderá tirar outras pessoas. Pessoas que hoje sofrem nas mãos do diabo, e você muita das vezes conhece pessoas assim, mas por conta da timidez ou até mesmo medo de perder a "amizade" você não diz à essa pessoas que existe uma solução para suas vidas! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...